Bruno Soares vai à semi e pega colombianos no Rio Open apresentado pela Claro hdtv

20.Fev.2014

O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, dupla número dois do mundo, alcançaram nesta quinta as semifinais do Rio Open apresentado pela Claro hdtv, o maior torneio da América do Sul, que reúne em um só evento um ATP 500 e um WTA International. Novamente com a Quadra 1 lotada, eles passaram pelo francês Jeremy Chardy e pelo tcheco Lukas Dlouhy em duas parciais, 6/4 6/1, em jogo com 1h07m de duração.

"As condições hoje pra jogar estavam mais difíceis, o clima está muito seco e a bola voando bastante. Mas acho que no geral a gente esteve mais sólido, fizemos eles jogarem aquela bola 'a mais', e foi isso que fez a diferença", disse Bruno, atual terceiro melhor duplista do circuito.

Os adversários de Bruno e Peya nas semifinais serão a dupla colombiana Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, que surpreendeu a 9ª melhor parceria da temporada, formada pelos espanhóis Marc López e Marcel Granollers, campeões do ATP de Buenos Aires na última semana. Farah e Cabal precisaram de apenas dois sets pra chegar à semi, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h27m de jogo.

Bruno ressaltou a qualidade dos adversários e disse que considera o jogo complicado. "É uma pedreira. Eles são uma dupla muito sólida e ganharam hoje dos campeões da semana passada. A gente treinou junto várias vezes nessa semana, e fizemos bons jogos no treino. Nesse tipo de torneio, quem chega nas semifinais é porque está jogando muito bem. Todo cuidado é pouco, as condições estão boas pra eles, então vai ser importante ver quem vai conseguir se impor desde o começo", concluiu ele.

Os colombianos também falaram sobre a amizade com o brasileiro e o confronto das semifinais. "Somos muito amigos do Bruno, nos conhecemos desde muito jovens. Ele teve um ano muito bom em 2013 e nesta temporada também começou no mesmo nível. Esperamos que seja uma boa partida, sabemos que teremos toda a torcida contra, mas queremos aproveitar da melhor maneira", concluiu Farah. 

Compartilhe