Projeto Brasa BBQ "invade" o Rio Open

02.Fev.2017

Um dos pontos mais atraentes do Rio Open apresentado pela Claro, além do que rola nas quadras, é o "line up" de gastronomia. Entre as opções de onde comer da quarta edição do evento, que acontece entre 20 a 26 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, está confirmada a participação do Brasa BBQ. O projeto do badalado chef Pedro Benoliel levará criações de cheeseburger além de uma batata frita especial, a Bratata, acompanhada de curry ketchup e molho aioli. Um dos destaques do menu é o Rio Open Burger: uma receita tradicional de pão, salada, um suculento hambúrguer, queijo duplo, bacon e ketchup. O Brasa BBQ é um evento conceito que acontece bimestralmente e reúne boa música, open food e open bar. Durante os dias de torneio, Pedro pretende trazer o astral de sua festa para a área interativa do maior torneio de tênis da América do Sul. Os ingressos para o Rio Open estão à venda no www.tudus.com.br/rioopen .

"Ficamos muito felizes em participar de um dos maiores eventos da cidade. O Brasa BBQ costuma reunir bons amigos e elementos muito bacanas, em um local que ainda tenha uma vista privilegiada. Percebemos que tudo isso tem a ver com o Rio Open. O torneio reúne atletas de ponta, gente interessante e com um visual da Cidade Maravilhosa já incluído. Estou muito entusiasmado. Acompanharei de perto todos os dias.", declara Pedro Benoliel.

Mais do que um evento esportivo, o Rio Open conta com uma área interativa de aproximadamente 10 mil m², o Leblon Boulevard, com diversas atrações para o público, com stands, lojas e opções de gastronomia. O Boulevard também tem uma área com um telão gigante e um bar e promete ser um dos points do evento.

Para a edição de 2017 estão confirmados o japonês Kei Nishikori e austríaco Dominic Thiem, além dos campeões das últimas edições, o espanhol David Ferrer, o uruguaio Pablo Cuevas. A competição também contará com Thomaz Bellucci, Nº.1 do Brasil e Thiago Monteiro, além das duplas Bruno Soares e Jamie Murray e Marcelo Melo ao lado do polonês Lukasz Kubot.

Cara de bom moço e um gentleman dentro e fora da cozinha, o jovem chef Pedro Benoliel, de 29 anos, trabalha com gastronomia desde os 18. Após concluir a faculdade no Brasil, passou por Paris e Barcelona, onde especializou-se e trabalhou com grandes chefs. Hoje Pedro está a frente do Buffet Monique Benoliel, buffet especializado em grandes eventos fundado por sua mãe há 25 anos, e paralelamente comanda a Foodies, uma agência de marketing e entretenimento focada em gastronomia. Desde 2015, sua faceta artística tem se destacado no canal Food Network, onde é apresentador dos programas "Tempero na Mochila" e "Cozinha na Laje", ambos com com foco em gastronomia popular brasileira e lifestyle.

Compartilhe