Rio Open levará crianças de projetos sociais para treinarem na IMG Academy

06.Fev.2017

Esporte e desenvolvimento humano devem caminhar juntos e é por isso que o Rio Open apresentado pela Claro - maior torneio de tênis da América do Sul - preocupa-se em deixar um legado esportivo e social para o Rio de Janeiro. Após inaugurar o Complexo Esportivo de Queimados e de ser premiado pela ATP, através do Programa Aces for Charity, de incentivo a causas sociais, a organização do evento se prepara para promover, no Jockey Club Brasileiro, o Torneio Winners, que consiste em uma competição especial entre crianças de projetos sociais apoiados pelo próprio Rio Open, que acontecerá durante o evento. E para aumentar a expectativa, este ano o Rio Open traz uma incrível novidade: seis alunos ganharão uma viagem para os Estados Unidos para treinarem durante uma semana na IMG Academy, maior referência mundial na preparação de jovens tenistas.

"Desde sua primeira edição, o Rio Open apoia importantes projetos sociais do Rio de Janeiro, que usam o esporte como ferramenta de desenvolvimento e inclusão social. Trabalhamos sempre para ampliar nossa missão, e a parceria com a IMG Academy é um avanço muito positivo. Com essa iniciativa, queremos incentivar crianças carentes a seguir praticando nosso esporte para que, no futuro, possam se tornar campeãs dentro e fora das quadras", explica o Diretor do Rio Open, Luiz Carvalho.

O programa de incentivo a causas sociais do Rio Open é parceiro de cinco projetos: Instituto Futuro Bom, Tênis na Lagoa, Tênis Solidário, Escolinha de Tênis Fabiano de Paula e Arremessar para o Futuro. Cada projeto irá escolher um de seus alunos para a semana de treino na IMG Academy. O 6º viajante será definido através de um sorteio entre os vencedores de cada categoria do torneio. O Torneio Winners será disputado em seis categorias (quatro masculinas e duas femininas). 

Os alunos ganharão uma viagem, com todas as despesas pagas, para os Estados Unidos no segundo semestre de 2017 e treinarão durante uma semana na IMG Academy. O local é a primeira academia a aliar treinamento de alto rendimento com estrutura acadêmica, e que se transformou num complexo multiesportivo de referência mundial. Os jovens talentos terão a oportunidade de treinar com Nick Bollettieri, considerado um "mago" do tênis e verdadeiro descobridor e lapidador de talentos. Foi ele quem descobriu e treinou nomes como Maria Sharapova e Andre Agassi.

As crianças também ganharão ingressos para assistirem às partidas do Rio Open e alguns deles farão parte da equipe de Pegadores de Bola, os famosos "boleiros"; função tradicionalmente desempenhada por crianças e adolescentes nos maiores torneios de tênis do mundo. Os projetos ainda receberão bolas usadas no Rio Open para utilização nos treinamentos.

Por meio da parceria com os projetos, o Rio Open já disponibiliza: 

- Bolas usadas durante o torneio para aproveitamento nos treinos das crianças

- Material para treinamento

- Ingressos para os alunos dos projetos assistirem a jogos do Rio Open

- Oportunidade para cerca de 60 crianças atuarem como "boleiros" do torneio/ano

- Clínicas de tênis para jovens com a presença de jogadores profissionais

Compartilhe