Chave de duplas será a mais forte da história do Rio Open

07.Fev.2017

A ATP divulgou nesta terça a lista das duplas que disputarão a edição 2017 do Rio Open apresentado pela Claro. A chave de duplas do ATP 500 será a mais forte da história da competição, contando com sete campeões de Grand Slam, entre eles, Bruno Soares e Marcelo Melo. Os ingressos para o Rio Open, que acontece de 20 a 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, e contará com a presença de dois top 10, Kei Nishikori e Dominic Thiem, na simples, estão à venda no www.tudus.com.br/rioopen .

Os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo, que disputarão o torneio com seus parceiros atuais de circuito, são os principais destaques. Ao lado do britânico Jamie Murray, Soares foi campeão do Australian Open e do US Open no ano de 2016, terminando a temporada como a melhor dupla do mundo. O time virá ao Rio Open em busca do primeiro título de um brasileiro no maior torneio da América do Sul.

Já Melo e o polonês Lukasz Kubot estão no primeiro ano de parceria. Após a conquista do ATP 500 de Viena por dois anos consecutivos, a dupla decidiu disputar a temporada de 2017 junta, formando um time de peso. O mineiro é ex-número 1 do mundo e foi campeão de Roland Garros em 2015 ao lado do croata Ivan Dodig, enquanto Kubot possui no currículo o título do Australian Open em 2014, com o sueco Robert Lindstedt. 

A chave também contará com os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, bicampeões do Rio Open e atuais defensores do título, os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, campeões do Australian Open em 2015, a dupla formada pelo uruguaio Pablo Cuevas, atual campeão de simples do Rio Open e vencedor do torneio de duplas de Roland Garros em 2008, com o espanhol Pablo Carreno Busta, que enfrentou Bruno Soares na final de duplas do US Open e o espanhol David Marrero e o mexicano Santiago Gonzalez.

"Sem dúvida nenhuma é a chave de duplas mais fote da nossa história, liderada pelos brasileiros. Teremos disputas duríssimas, com muitos campeões de Grand Slam em ação. É um privilégio para o Rio Open recebê-los e um presente para o público," disse o Diretor do Torneio, Luiz Procopio Carvalho.

Além das 10 vagas diretas, outras seis serão preenchidas, sendo três on-site, duas por convite da organização e uma do Rio Open Qualifying, que também estará bem forte, contando com nomes como Carlos Berlocq e Albert Ramos-Vinolas, André Sá e Tommy Robredo, Dominic Thiem e Gerald Melzer, Alexander Dolgopolov e Stephane Robert - que estão na lista de Alternates.

DUPLAS
1- Bruno Soares/Jamie Murray(BRA/GBR)
2- Marcelo Melo/Lukasz Kubot(BRA/POL)
3- Pablo C.Busta/Pablo Cuevas(ESP/URU)
4- Juan S.Cabal/Robert Farah(COL/COL)
5- Paolo Lorenzi/João Sousa(ITA/POR)
6- Santiago Gonzalez/David Marrero(MEX/ESP)
7- Simone Bolelli/Fabio Fognini(ITA/ITA)
8- Julio Peralta/Horacio Zeballos(CHI/ARG)
9- Nicholas Monroe/Artem Sitak(USA/NZL)
10- Andres Molteni/Diego Schwartzman(ARG/ARG)

Compartilhe