Felipe Meligeni Alves ganha segundo convite para o Rio Open Qualifying

10.Fev.2017

O campineiro Felipe Meligeni Alves, 18 anos e atual campeão de duplas do US Open juvenil ganha o segundo convite para o Rio Open Qualifying, entre os dias 18 e 19 de fevereiro no Jockey Clube Brasileiro. O classificatório distribui as últimas quatro vagas para a chave principal do ATP 500- maior torneio de tênis da América do Sul.

A disputa nos Estados Unidos foi a última no circuito ITF Jr, do tenista que completa 19 anos no dia 19 de fevereiro, em plena disputa do quali. Atual 1096o na ATP, após o título no Grand Slam norte-americano o sobrinho de Fernando Meligeni buscou pontos no circuito profissional em disputas de torneios das séries Future e Challenger. O Rio Open Qualifying será o primeiro evento ATP que ele disputa na ainda curta carreira.

"Só tenho a agradecer essa oportunidade que o Rio Open está me dando, acho que vai ser uma porta para muita coisa boa que pode vir para mim daqui para frente. Sei que vai ser muito difícil, mesmo no qualifying só vai ter jogador entre os melhores do mundo, então estou treinando bastante. É uma experiência nova, nunca joguei um quali de ATP, ainda mais ATP 500 em casa, sei que vai ser uma energia boa, vou conseguir jogar solto, fazer meu melhor e tenho expectativa de fazer um bom jogo e, quem sabe, até mais de um, se for possível. É entrar focado e agradecer todo mundo, a Fila meu patrocinador, o Rio Open através do Luiz Carvalho e da IMM. Muito obrigado", falou Felipe Meligeni Alves.

"Nós sempre procuramos beneficiar jovens tenistas com convites para o Rio Open qualifying. Felipe Alves já provou que é um jovem promissor e merece essa chance de conviver com jogadores do top 100, viver essa experiência, o ambiente de um ATP 500 e ainda contar com a torcida em casa. Quem sabe não consegue ser uma surpresa na competição?" comentou Luiz Procópio Carvalho, diretor do Rio Open Qualifying.

Por ser um ATP World Tour 500, a chave classificatória tem somente 16 tenistas. Treze entram direto através do ranking e além de Orlando Luz e Felipe Alves, outro jogador ganhará convite da organização para tentar uma vaga na chave principal. 
O grande destaque do Rio Open qualifying é o também brasileiro João Souza, o Feijão.
Os jogos do Rio Open Qualifying têm entrada gratuita nos dias 18 e 19 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.

Na chave principal, que acontece de 20 a 26 de fevereiro, já estão garantidos os top 10 Kei Nishikori e Dominic Thiem, os destaques David Ferrer, Fabio Fognini e Pablo Cuevas, além dos brasileiros Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogerio Dutra Silva.

Compartilhe