João Pedro Sorgi ganha convite para o Rio Open Qualifying

13.Fev.2017

O Rio Open Qualifying, torneio classificatório para o maior evento de tênis da América do Sul, ganhou mais um brasileiro na chave: João Pedro Sorgi foi beneficiado nesta segunda-feira(13/02), com o terceiro convite da competição. Ele se une aos outros dois convidados, Orlando Luz e Felipe Meligeni Alves na disputa por uma das quatro vagas na chave principal do Rio Open. O evento acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro, com entrada gratuita no Jockey Club Brasileiro.

Em 2016, Sorgi subiu mais de 350 posições no ranking da ATP- hoje é o 349o - e vive o melhor momento da carreira.
Foram duas finais de torneios da série Future, duas oitavas em eventos de US$ 50 mil em premiação e uma semifinal no Challenger do Equador, quando derrotou jogadores como Victor Estrella Burgos, então 104o do mundo, Leonardo Mayer, 124o e Facundo Bagnis, 68o da ATP.

"Eu estou muito feliz com a oportunidade de poder jogar um torneio do nível do Rio Open Qualifying, ainda mais sendo no meu país. É uma oportunidade muito especial, que eu pretendo desfrutar ao máximo e agregar uma ótima experiência à minha carreira. Venho evoluindo meu tênis e acho que oportunidades como estas podem me fazer crescer muito mais. Estou muito motivado para jogar. Gostaria de agradecer ao Luiz Carvalho pela oportunidade", comentou João Pedro Sorgi, que joga o quali no Rio pela primeira vez na carreira.

" O Sorgi vem mostrando um bom desempenho desde o ano passado e temos essa premissa de dar convite para jogadores novos e que mereçam a chance de disputar o Rio Open Qualifying. Além de tentar a vaga na chave, eles têm a oportunidade de vivenciar toda a estrutura de um grande torneio do circuito, conviver com jogadores entre os melhores do mundo e aprender muito", explicou Luiz Carvalho, diretor do torneio.

A chave do Rio Open Qualifying conta com dois top 100, Carlos Berlocq(ARG) 81o e Victor Estrella Burgos(DOM),96o , além de outros 11 top 150. Entre os brasileiros, João "Feijão" Souza é a grande atração dos dias 18 e 19, quando a entrada é gratuita para o público.

Compartilhe