Rio Open se consolida como point de gastronomia na cidade

17.Fev.2017

Caiu no gosto do carioca - e de quem circula pela cidade do Rio - os eventos abertos de gastronomia e lazer, especialmente os que acontecem no fim de tarde, quando o sol já baixou e as temperaturas ficam mais amenas. Na última semana de fevereiro, de 20 e 26, o Rio Open apresentado pela Claro, terá uma grande área interativa de 10 mil m2 , o Leblon Boulevard, que contará com lojas, stands de patrocinadores e um line up único de gastronomia. O público encontrará desde food trucks arrojados como o Cogu e a Tapí, passando pelo bar da Stella Artois e pela cafeteria da tradicional marca Orfeu, até receitas da dupla Claude Troisgros e seu braço direito, o Batista, em um stand do CT Boucherie. Outra novidade para 2017 é o hambúrguer feito com exclusividade para o torneio assinado pelo chef Pedro Benoliel, do Brasa BBQ. O Rio Open acontece no Jockey Club Brasileiro, na Zona Sul da cidade, com ingressos a partir de R$ 30.

"Estou adorando levar meu picadinho para um evento bacana igual ao Rio Open. É um prato com a cara do Rio assim como o evento. Será um sucesso", empolga-se Batista, braço direito do Chef Claude Troisgros.

Além das opções de comida, o público poderá curtir a Praça Rio Open.
O espaço, que conta com um super bar da Stella Artois, promete ser um dos points mais concorridos do evento com cerveja gelada, telão gigante para acompanhar os jogos e ainda uma belíssima vista para o Cristo. 

"Ficamos muito felizes em participar de um dos maiores eventos da cidade. O evento Brasa BBQ costuma reunir bons amigos e elementos muito bacanas, em um local com vista privilegiada. Percebemos que tudo isso tem a ver com o Rio Open. O torneio reúne atletas de ponta, gente interessante e com um lindo visual da Cidade Maravilhosa. Estou muito entusiasmado. Acompanharei de perto todos os dias", declara Pedro Benoliel.

O maior torneio de tênis da América do Sul e principal evento de esporte olímpico do país confirmou a presença de dois top 10, Kei Nishikori e Dominic Thiem, 5º e 8º do mundo, respectivamente, além do espanhol David Ferrer, campeão em 2015. Também estarão em quadra os brasileiros Thomaz Bellucci, nº.1 do Brasil e Thiago Monteiro, a grande revelação do tênis brasileiro. O evento também receberá a dupla Bruno Soares e Jamie Murray, que terminaram como dupla número 1 do mundo na temporada 2016. 

Confira algumas de nossas opções: 

BAR STELLA ARTOIS
Situada na Praça Rio Open, que promete ser um dos points mais concorridos do evento, o Bar Stella Artois terá a icônica cervela belga gelada, além de um telão para acompanhar os jogos e uma belíssima vista para o Cristo Redentor.

BRASA BBQ
O projeto do badalado chef Pedro Benoliel levará criações de cheeseburger, além de uma batata frita especial, a Bratata, acompanhada de curry ketchup e molho aioli. Um dos destaques do menu é o Rio Open Burger: uma receita tradicional de pão, salada, um suculento hambúrguer, queijo duplo, bacon e ketchup.

CT BOUCHERIE
O chef Claude Troisgros deixará sua marca no maior torneio de tênis da América Latina. Os amantes do tênis e da boa gastronomia poderão se deliciar com a famosa batata chips com louro e alecrim. Já o grande amigo e braço direito de Troigros trará o famoso ‘Picadinho do Batista’. A receita do purê de baroa com manteiga de garrafa e farofa panko é irresistível.

CAFETERIA ORFEU
O público poderá comprar e provar pela primeira vez um blend elaborado com exclusividade para o torneio. O minilote Rio Open é um café encorpado de torra escura e aroma complexo que apresenta incríveis notas de flor de laranjeira, frutas cítricas e damasco. Uma combinação de grãos genuinamente brasileiros, do sul de Minas de Gerais. O espaço do café Orfeu contará com uma área coberta, super charmosa, com mesas para o público e outras opções no menu de cafés.

CAROLINAS
Com receitas caseiras, produzidas artesanalmente, os bolos e cookies feitos pelas duas amigas fazem um sucesso onde quer que estejam estacionados. É bolo feito em casa, nada artificial, tudo simples, fresquinho e delicioso!

CINEMARK
A melhor pipoca dos cinemas também estará presente no maior torneio de tênis da América do Sul! Em todos os tamanhos, com ou sem manteiga, acompanhada de bebidas e doces.

COGU
Além do famoso sanduíche, também será servido a tradicional coxinha recheada com cogumelo, além dos cogumelos recheados com queijo. A proposta deste food truck é, sem dúvidas, levar para as ruas, de uma forma arrojada e contemporânea, criações saborosas e ousadas.

GENEAL
O cachorro quente mais tradicional da cidade desde a década de 60. O segredo do sucesso está no pão sempre fresquinho, receita antiga e guardada a sete chaves, servido junto com a salsicha quentinha. A clássica carrocinha circulará pelo evento com cachorro-quente tradicional, a versão dupla, além de biscoito Globo, batata frita Lays e bebidas.

GREEN PEOPLE
Produtos verdadeiros que garantem um alto valor nutricional. A receita é simples : sempre usar ingredientes selecionados, frescos e naturais, e buscar o máximo de nutrientes possíveis de uma forma prática.

LAS EMPANADAS
Com o mais legítimo lanche argentino como seu o carro-chefe e variadas opções de recheio, a tradicional empanada é um salgado assado elaborado artesanalmente com massa levíssima, fina, crocante com recheio farto e bem temperado. As receitas são originais e exclusivas. Destaque para carne seca com requeijão, tomate seco com escarola e doce de leite.

TAPI TAPIOCA
A marca deste food truck é explorar a combinação de ingredientes da alta gastronomia com a tapioca. Algumas das principais sugestões do cardápio são: Tapí Parrí (recheada com queijo brie, mel trufado e amêndoas torradas), Tapí Al Mare (feita com salmão defumado, cream cheese e cebola roxa marinada na goma hidratada com beterraba) e Tapí Baião (com recheio de carne seca, creme de baroa e pimenta biquinho).

ROSITA CAFÉ
É a versão food truck do aconchegante Bistrô situado na Barra da Tijuca, o Rosita Perto de Você. Entre os pratos servidos estão os deliciosos sanduíches como o de carne desfiada, petiscos e pequenas porções como o arroz de brócolis com polvo.

SORVETERIA NESTLÉ GELATO
Inspirado nas autênticas gelaterias italianas, feito com ingredientes cuidadosamente selecionados. No Rio Open, os apaixonados pelo verdadeiro sorvete europeu poderão escolher entre o copinho de 100mL ou o potinho de 455mL nos seguintes sabores: vaniglia, limoncello, cioccolato nero, caramello salato, panna cotta, pistacchio, cappuccino, gianduia e fragola. Entre os picolés as opções são: fragola com cobertura de chocolate branco, limoncello com cobertura de chocolate branco e pistacchio com cobertura de chocolate meio amargo.

PRAÇA RIO OPEN
É um espaço promete ser um dos points mais concorridos do evento, com cerveja gelada no Bar Stella Artois, telão gigante para acompanhar os jogos e uma belíssima vista para o Cristo.

Compartilhe