Guilherme Clezar avança e fica a uma vitória da chave principal

18.Fev.2017

O brasileiro Guilherme Clezar está na segunda rodada do Rio Open Qualifying. O atual 281º do ranking mundial vencia o eslovaco Jozef Kovalik, 121º, por 5 games a 1, no primeiro set, quando o adversário desistiu da partida. O rival na luta pela vaga na chave principal do Rio Open, neste domingo, será o espanhol Roberto Carballes Baena, 131º, que derrotou o brasileiro Felipe Rodrigues Alves, 1097º, por 6/3, 4/6 e 6/0.

O Rio Open Qualifying dá quatro vagas no ATP 500 do Rio, o maior torneio de tênis da América do Sul, que começa na segunda-feira. Neste sábado e no domingo, nas disputas do quali, a entrada no Jockey Club Brasileiro é gratuita. 

"Entrei na chave do qualifying de última hora, então nem fiz uma preparação adequada para a disputa. Vencer dessa maneira vai ser bom para que eu tenha mais tempo de treino e adaptação para a próxima partida", disse Clezar, amigo do rival deste domingo. "Conheço mais ele do que o Felipe, que ainda está começando sua carreira no profissional. Somos amigos no circuito".

Os outros jovens brasileiros que receberam convite para jogar o Rio Open Qualifying não avançaram à segunda rodada. João Pedro Sorgi foi derrotado pelo belga Arthur De Greef por 6/4 e 6/3. E Orlando Luz fez jogo equilibrado, mas perdeu para o argentino Guido Andreozzi por 5/7, 6/3 e 6/4. "Queria fazer uma melhor apresentação do que fiz no ano passado (também jogou quali), jogar melhor, e acho que consegui. Joguei bem no primeiro set, ele foi mais efetivo na hora de fechar o jogo. Agora é treinar mais e seguir em frente", disse Orlandinho.

De Greef duela pela vaga neste domingo com o dominicano Victor Estrella Burgos, que venceu o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo por um duplo 6/3. Já Andreozzi encara o argentino Nicolas Kicker, algoz do chileno Christian Garin por 6/3 e 7/6 (6).

Os outros dois tenistas que vão duelar pela vaga na chave principal do Rio Open são o japonês Taro Daniel e o italiano Marco Cecchinato. Daniel venceu o primeiro jogo do quali contra o italiano Federico Gaio por 6/1, 0/6 e 6/1, e Cecchinato derrotou seu compatriota Alessandro Giannessi por 7/6 (5), 6/7 (4) e 6/2.

A chave principal do Rio Open acontece de 20 a 26 de fevereiro e os ingressos estão à venda no www.tudus.com.br/rioopen


Fotos de divulgação disponíveis no Fotos de divulgação disponíveis no https://www.flickr.com/photos/rioopen2016 



Compartilhe