Guilherme Clezar faz jogo duro contra espanhol no qualifying mas fica sem a vaga

19.Fev.2017

O brasileiro Guilherme Clezar ficou muito perto de garantir a vaga na chave principal do Rio Open apresentado pela Claro. Pela última rodada do qualifying, neste domingo, o tenista de 24 anos perdeu para o espanhol Roberto Carballes Baena, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/1 e 6/4. No set decisivo, depois de sair em desvantagem, recuperou a quebra de saque, e no 5 a 4 para Baena teve duas chances de empatar a partida, mas desperdiçou.

Além de Baena, os outros tenistas que entraram na chave principal do ATP 500, o maior torneio de tênis da América do Sul, foram o italiano Marco Cecchinato, o belga Arthur de Greef, e o argentino Nicolas Kicker.

Cecchinato garantiu a vaga com a vitória fácil sobre o japonês Taro Daniel por 6/1 e 6/2. É a terceira vez que o número 193 do mundo participa do Rio Open. No ano passado, entrou direto na chave principal. Em 2015 também jogou quali e perdeu na primeira rodada.

Já Greef entrou no Rio Open 2017 após vitória sobre o dominicano Victor Estrella Burgos por duplo 6/4. É a primeira vez que o tenista de 24 anos disputa um torneio nível ATP 500.

O argentino Nicolas Kicker contou com a desistência do compatriota Guido Andreozzi para disputar seu segundo ATP 500 da carreira. A partida estava empatada por 1 set a 1 - 6/4 para Andreozzi e 6/4 para Kicker -, com 1 game a 0 para Kicker, quando o rival desistiu.

 

A disputa da chave principal do Rio Open começa nesta segunda-feira e vai até dia 26 de fevereiro. Os ingressos estão à venda no www.tudus.com.br/rioopen


Fotos de divulgação disponíveis no Fotos de divulgação disponíveis no https://www.flickr.com/photos/rioopen2016 

 

 

Compartilhe