Campeão Pablo Cuevas e Rogério Dutra Silva abrem a disputa nesta segunda

19.Fev.2017

A quarta edição do Rio Open apresentado pela Claro começa nesta segunda-feira, no Jockey Club Brasileiro, com a estreia do brasileiro Rogério Dutra Silva e do último campeão do torneio, o uruguaio Pablo Cuevas. Pela chave de duplas, destaque para os campeões do Australian Open 2015, os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli. Na terça-feira será vez de o japonês Kei Nishikori se apresentar para o público brasileiro, em jogo contra o local Thomaz Bellucci. O ATP 500 do Rio, o maior torneio de tênis da América do Sul, tem premiação total de R$ 4,5 milhões. Ingressos á venda no site www.tudus.com.br ou na bilheteria do evento, no Jockey, a partir das 12 horas.

 

Rogerinho abre a competição às 16h30, na quadra central, contra o jovem norueguês Casper Ruud. Já Cuevas, responsável por eliminar o espanhol Rafael Nadal na edição passada, encara o belga Arthur De Greef, às 19h, na abertura da rodada noturna. De Greef garantiu a vaga na chave principal neste domingo, ao vencer na última rodada do qualifying o dominicano Victor Estrella Burgos por duplo 6/4.

 

O brasileiro, atual 82º do ranking mundial, enfrentará Ruud pela primeira vez. O jovem de 18 anos recebeu convite da organização. Na temporada passada, Ruud subiu 900 posições no ranking. "Sei que vai ser um jogo duro, ele é jovem, mas tem muito potencial. Espero fazer uma partida boa, ser agressivo, para conquistar a vitória", disse o brasileiro, que disputará pela primeira vez a chave principal de um torneio de ATP 500 na carreira.

 

Outro destaque da rodada que abre o Rio Open é a partida entre o cabeça de chave número 8, o português João Sousa, contra o espanhol Roberto Carballes Baena, que veio do qualifying. Baena garantiu a vaga ao vencer o brasileiro Guilherme Clezar, neste domingo, de virada, por 1/6, 6/1 e 6/4.

Pela chave de duplas, na edição mais forte do Rio Open, os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli, campeões do Australian Open 2015, estreiam contra o chileno Julio Peralta e Horacio Zeballos, no terceiro jogo da quadra 1.

 

 

AS CHAVES DE SIMPLES E DUPLAS estão disponíveis neste link - http://www.atpworldtour.com/en/scores/current/rio-de-janeiro/6932/draws

 

Fotos de divulgação disponíveis no https://www.flickr.com/photos/rioopen2017

 

 

PROGRAMAÇÃO - segunda, 20/02

QUADRA CENTRAL - 4:30 pm

[WC] C. Ruud (NOR) vs R. Dutra Silva (BRA)

Nåo antes das 7:00 pm

[Q] A. De Greef (BEL) vs [3] P. Cuevas (URU)

[Q] R. Carballes Baena (ESP) vs [8] J. Sousa (POR)

 

QUADRA 1 -  4:30 pm

F. Bagnis (ARG) vs D. Lajovic (SRB)

D. Schwartzman (ARG) vs R. Olivo (ARG)

[PR] S. Bolelli (ITA) / F. Fognini (ITA) vs J. Peralta (CHI) / H. Zeballos (ARG)

 

QUADRA 2 -  7:00 pm

[Q] N. Kicker (ARG) vs [Q] M. Cecchinato (ITA)

G. Duran (ARG) / A. Ramos-Vinolas (ESP) vs N. Monroe (USA) / A. Sitak (NZL)

Compartilhe