Norte-americana Shelby Rogers elimina brasileira Paula Gonçalves nas quartas de final

20.Fev.2016

A brasileira Paula Gonçalves foi eliminada nas quartas de final do Rio Open apresentado pela Claro, nesta sexta-feira, pela norte-americana Shelby Rogers, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/3. Em suas três edições o WTA International do Rio contou com uma brasileira nas quartas de final - em 2014, foi Teliana Pereira, e em 2015, Beatriz Haddad Maia.

Paula, convidada pela organização para jogar o qualifying, perdeu o primeiro set, e quando estava 4 a 3 para Rogers no segundo, começou a chover no Rio. Depois de quase 2h30 de paralisação, a brasileira voltou melhor e fechou por 7/5, empatando a partida. A norte-americana  não se abalou e nem perdeu a calma com a torcida que lotou a quadra 1 para apoiar Paula. Abriu 3 a 1 no terceiro set, e se manteve à frente para avançar à semifinal.

"Hoje entrei mais nervosa, agitada e oscilei muito na partida. Tive bons e maus momentos e ela foi mais regular. Mesmo perdendo, só tenho a agradecer a semana que tive aqui, fui além das minhas expectativas.Saio de cabeça erguida e mais confiante no meu jogo".

A adversária de Rogers na semifinal será a romena Sorana Cirstea, convidada pela organização para jogar a chave principal. Será o primeiro confronto entre as duas. Cirstea, que já foi a 21ª do mundo, derrotou a montenegrina Danka Kovinic, cabeça de chave número 3, por 6/1 e 6/2.

A outra semifinal será entre a italiana Francesca Schiavone e a croata Petra Martic.

Pela chave masculina, o uruguaio Palbo Cuevas derrotou o argentino Federico Delbonis por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (4), pelas quartas de final, e enfrentará neste sábado o espanhol Rafael Nadal por uma vaga na final. Nadal não precisou jogar as quartas porque o ucraniano Alexandr Dolgopolov abandonou o torneio devido a uma lesão no ombro direito.

Compartilhe