Croata Petra Martic vence e enfrenta Schiavone por vaga na final do Rio Open

19.Fev.2016

A croata Petra Martic, ex-número 42 do mundo e atual 162º, é mais uma semifinalista do Rio Open apresentado pela Claro. A jogadora, que eliminou a brasileira Teliana Pereira na primeira rodada, venceu a espanhola Lara Arruabarrena, cabeça de chave número 6 do torneio, nesta sexta-feira, e enfrentará na semifinal a italiana Francesca Schiavone.

A campeã de Roland Garros 2010 alcançou a semifinal com uma vitória de virada sobre a holandesa Cindy Burger, que veio do qualifying, por 3/6, 7/6 (6) e 6/3.

Pela chave de duplas feminina, a parceria formada pela argentina María Irigoyen e pela paraguaia Veronica Cepede Royg garantiu um lugar na final após vencer a colombiana Mariana Duque-Mariño e a alemã Tatjana Maria por 6/4, 3/6 e 11/9. Irigoyen foi campeã nas duplas na edição do Rio Open de 2014, ao lado da romena Irina-Camelia Begu.  A dupla rival na decisão deste ano sairá da partida entre a francesa Alizé Lim e Schiavone e a britânica Tara Moore e a suíça Conny Perrin, programada para esta sexta-feira.

Compartilhe