Argentino Guido Pella é o primeiro semifinalista do Rio Open

19.Fev.2016

O argentino Guido Pella foi o primeiro tenista a conquistar vaga na semifinal do Rio Open apresentado pela Claro com uma vitória difícil, nesta sexta-feira, sobre o espanhol Daniel Gimeno-Traver, que veio do qualifying.

O canhoto, número 71 do mundo, venceu o 118º, de virada, por 5/7, 6/1 e 7/5. Pella foi o responsável por eliminar uma das estrelas da competição, o norte-americano John Isner, na primeira rodada.

O torneio no Rio é o maior evento de tênis da América do Sul, com disputas simultâneas de um ATP World Tour 500 e um WTA International.

O adversário de Pella na semifinal sairá do confronto entre o espanhol David Ferrer e o austríaco Dominic Thiem, programado para esta sexta-feira. Pella nunca jogou com nenhum dos dois na carreira.

Pela chave feminina, a italiana Francesca Schiavone também alcançou um lugar na semifinal. A campeã de Roland Garros 2010 venceu, de virada, a holandesa Cindy Burger, que veio do qualifying, por 3/6, 7/6 (6) e 6/3.

A adversária de Schiavone na semifinal será a vencedora da partida entre a croata Petra Martic, ex-número 42 do mundo, e a espanhola Lara Arruabarrena, cabeça de chave número 6 do do torneio.

Compartilhe