Marcelo Melo recebe placa comemorativa após vitória com Bruno nas duplas

18.Fev.2016

Os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo, cabeças de chave número 1 da chave de duplas, confirmaram o favoritismo e estrearam com vitória no Rio Open. Eles venceram os compatriotas Orlando Luz e Fabiano de Paula por 6/2 e 6/3. Na próxima rodada, eles enfrentarão a dupla vencedora do jogo entre o sérvio Dusan Lajovic e o austríaco Dominic Thiem e o ucraniano Alexandr Dolgopolov e espanhol Daniel Munoz de la Nava.


Após a vitória, Melo recebeu uma placa comemorativa pela conquista do primeiro lugar no ranking mundial das mãos do diretor do Rio Open, Luiz Carvalho. "Eu joguei tênis e, há muito tempo, disputei um challenger em São Paulo em parceria com o Marcelo. Isso é motivo de orgulho para mim e, em nome do Rio Open, quero parabenizá-lo por chegar ao topo do ranking", disse. 


Surpreso com a homenagem, o mineiro lembrou o caminho para chegar ao número 1, conquista alcançada em novembro do ano passado. "Receber essa homenagem em casa, recebendo o carinho dos torcedores, é incrível. Também quero agradecer minha família, porque sem eles não teria chegado a lugar nenhum. Eles me ajudaram muito a trilhar esse difícil caminho, a realizar o sonho de criança de conquistar um Grand Slam (Roland Garros) e chegar à liderança do ranking".


A outra dupla brasileira na competição, formada por João Souza, o Feijão, e Rogério Dutra Silva, venceu o argentino Guillermo Duran e o austríaco Philipp Oswald por 6/2, 6/7 (3) e 10/8, e enfrentará nas quartas os espanhóis Pablo Carreno Busta e David Marrero. 

Compartilhe