Chuva interrompe rodada do Rio Open e quarto dia de torneio tem Ferrer e Nadal em ação

18.Fev.2016

O quarto dia de Rio Open apresentado pela Claro terá grandes nomes do tênis em ação nas quadras do Jockey Club Brasileiro. Devido à chuva que voltou a cair na noite desta quarta-feira, seis jogos foram adiados para a rodada de quinta. O atual campeão, David Ferrer, que enfrentaria o espanhol Albert Ramos-Vinolas na quarta à noite, abre a rodada de quinta, na quadra Guga Kuerten, às 14h15. Não antes das 18h30, é a vez de seu compatriota Rafael Nadal, número 5 do mundo, encarar o também espanhol Nicolás Almagro.


A partida entre Nadal e Almagro será a 15ª entre os dois, com larga vantagem para o nove vezes campeão de Roland Garros e vencedor da edição 2014 do Rio Open. Nadal venceu Almagro 13 vezes na carreira. O rival, atual 53º do ranking mundial, conquistou uma vitória, em Barcelona-2014. A partida desta quinta-feira vale vaga nas quartas de final.


O último duelo entre eles foi em Roland Garros, no ano passado. "Almagro é um jogador complicado em todas as superfícies, especialmente no saibro, então vai ser um jogo difícil que tenho que jogar num nível muito bom se eu quiser ter alguma chance, e é isso que vou tentar. Vai ser um grande teste para mim", disse a grande estrela do Rio Open. 


Almagro, que já foi nono do mundo em 2011, vem de um vice-campeonato em Buenos Aires na semana passada. Aos 30 anos, conquistou 12 troféus na carreira.


Dupla Bruno/Marcelo continua partida da estreia e Thiago Monteiro busca vaga nas quartas
A rodada de quinta-feira também terá brasileiros em ação. Bruno Soares e Marcelo Melo continuam a partida contra os compatriotas Fabiano de Paula e Orlando Luz. Os cabeças de chave número 1 venciam o primeiro set por 2 a 0 quando a chuva começou. A partida é a terceira programada na quadra 1, depois do confronto de simples entre a brasileira Paula Gonçalves e a sueca Johanna Larsson, cabeça de chave número 2. Paula entrou na chave principal depois de passar pelo qualifying, e a vitória na estreia foi a primeira em um torneio WTA. Será o primeiro confronto entre a brasileira e a sueca.


Grande surpresa da rodada de quarta, o brasileiro Thiago Monteiro volta à quadra Guga Kuerten para buscar uma vaga nas quartas de final, no último jogo do dia. Será a primeira vez que ele enfrentará o uruguaio Pablo Cuevas, 45º do mundo.


Em outros jogos, o ucraniano Alexandr Dolgopolov pega o espanhol Inigo Cervantes, o colombiano Santiago Giraldo enfrenta o argentino Guido Pella, e o italiano Paolo Lorenzi tem pela frente o argentino Federico Delbonis.

Compartilhe