Dominic Thiem bate Diego Schwartzman e alcança as quartas de final

18.Fev.2016

O austríaco Dominic Thiem chegou a sete vitórias seguidas após bater o argentino Diego Schwartzman por duplo 7/5 e avançou às quartas de final do torneio carioca.

Thiem, que conquistou seu quarto título de ATP na semana passada, em Buenos Aires, quebrou duas vezes o serviço do argentino no primeiro set, em 49 minutos. O jovem de 22 anos voltou mais forte no segundo e tinha 3 a 0 no placar quando a chuva interrompeu a partida. “Foi meio complicado porque tinha o jogo na mão e praticamente tive que começar do zero”, declarou ele, que fechou o set em 7/5. Thiem enfrenta o vencedor de Ferrer x Ramos-Vinolas.

Vice-campeão do torneio do ano passado, Fabio Fognini foi forçado a abandonar o Rio Open por conta de uma lesão no abdômen durante seu jogo contra o espanhol Daniel Gimeno-Traver.

O italiano venceu o primeiro set por 6/4 e estava perdendo o segundo por 2 a 1 quando o jogo foi paralisado por conta da chuva. Apesar do tempo extra de descanso, Fognini não conseguiu continuar jogado e a partida foi encerrada no quarto game. 

Compartilhe