Tsonga elogia brasileiro Thiago Monteiro após derrota na estreia

18.Fev.2016

A derrota para o brasileiro Thiago Monteiro não tirou o humor do simpático francês Jo-Wilfried Tsonga. Em descontraída entrevista coletiva, o número 9 do ranking mundial elogiou o jovem tenista de 21 anos, que o eliminou da chave de simples do Rio Open, logo na primeira rodada.

"Eu não o conhecia, nunca tinha visto jogar. Ele entrou muito bem em quadra, atuou de forma agressiva, tem um excelente golpe de forehand. Foi uma surpresa", disse Tsonga, que segue vivo na chave de duplas ao lado do compatriota Paul-Henri Mathieu. Eles estavam perdendo dos norte-americanos Jack Sock e Nicholas Monroe por 6/4 e 3/0, quando Sock desistiu devido a uma lesão nas costas.

Pela primeira vez no Rio Open, o francês semifinalista de Roland Garros no ano passado disse estar muito satisfeito por atuar no Brasil. "É um grande torneio, forte, com especialistas no saibro, está sendo uma ótima experiência. O fato de eu ter sido eliminado das simples tão cedo não muda minha opinião sobre o torneio. Gostaria de ter vindo antes para cá", disse.

Compartilhe