Dolgopolov e Carreno Busta vencem e se enfrentam nesta sexta por vaga na semifinal do Rio Open

23.Fev.2017

Vice-campeão na primeira edição do Rio Open apresentado pela Claro, o ucraniano Alexandr Dolgopolov teve dificuldades, mas venceu o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (4), 4/6 e 6/4, em 2h15, nesta quinta-feira. Com a vitória, Dolgopolov avançou às quartas de final e nesta sexta enfrentará o espanhol Pablo Carreno Busta, que derrotou o dominicano Victor Estrella Burgos por 6/2, 4/6 e 6/2.

 

A partida é a terceira da quadra central, com rodada que se inicia às 15h. Os últimos ingressos para o maior torneio de tênis da América do Sul estão à venda no site www.tudus.com.br e na bilheteria do Jockey Club Brasileiro, na entrada do complexo.

 

Ex-número 13 do ranking mundial, Dolgopolov vem embalado após o título do ATP 250 de Buenos Aires, no domingo. Curiosamente, em sua trajetória para a conquista, venceu Carreno Busta na semifinal por 2 sets a 0.

 

A partida contra Zeballos foi bem equilibrada. O primeiro set terminou no tie-break, com vitória de Dolgopolov, que pediu atendimento médico no intervalo por causa de dores na perna esquerda. A segunda série seguiu igual e Zeballos abriu 5 games a 4. Dolgopolov sacava para empatar, mas cometeu erros e viu o argentino levar a decisão para o terceiro. Na parcial decisiva, Dolgopolov quebrou o saque do rival fazendo 5 a 4, com o serviço a seu favor. Foi firme e conquistou a vitória. "A partida hoje foi bem difícil, senti dores na perna esquerda, mas melhorei, e fiquei contente por manter a calma nos momentos decisivos para conquistar a vitória", disse o ucraniano.

 

Carreno Busta, adversário desta sexta, vem crescendo no circuito e no ano passado conquistou seus primeiros dois títulos da ATP. Nesta temporada, foi semifinalista em Buenos Aires e deu o quinto ponto para a Espanha na vitória sobre a Croácia pela Copa Davis. "Em Buenos Aires fizemos um primeiro set bom, os dois jogaram de forma agressiva, com altos e baixos, e eu acabei vencendo. No segundo, eu estava mais confortável, mas ele continuou bem. Acho que vai ser um jogo difícil de novo".

 

Sensação Dominic Thiem encara argentino por vaga na semifinal

 

A rodada desta sexta vai ter outros duelos pelas quartas de final. O austríaco Dominic Thiem, atual número 8 do ranking mundial, enfrenta o argentino Diego Schwartzman, no segundo jogo da quadra Guga Kuerten, com rodada que começa às 15h. No jogo que abre a rodada, o espanhol Albert Ramos Vinolas enfrenta o também argentino Nicolas Kicker.

 

Thiem, de 23 anos, vem se destacando no circuito e, no ano passado, foi semifinalista de Roland Garros, além de conquistar quatro títulos, chegando a sete no total. O austríaco já enfrentou Schwartzman duas vezes e venceu ambas, a última nas oitavas de final do Rio Open 2016. "Ele vem evoluindo, e acho que vai ser um jogo duro como foram os outros dois", disse Thiem.

 

O argentino de 24 anos conquistou seu primeiro título da ATP no ano passado, o 250 de Istambul, e foi reserva da equipe campeã da Copa Davis em 2016.

 

Em outra partida, Vinolas terá pela frente Kicker, que veio do qualifying. Vinolas, atual 25º do mundo, foi semifinalista do ATP 250 de Quito, há duas semanas, e no ano passado alcançou as quartas de final de Roland Garros 2016, vencendo no caminho o canadense Milos Raonic, atual número 4 do mundo. Já Kicker disputa o Rio Open pela primeira vez e pode jogar sua primeira quartas em torneio um ATP 500.

Compartilhe