Bruno e Murray vencem jogo eletrizante e garantem vaga na semifinal do Rio Open

23.Fev.2017


Estrelas do Rio Open apresentado pela Claro, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, que terminaram a temporada 2016 na primeira posição do ranking de duplas, estão na semifinal do ATP 500. Com a quadra 1 lotada, em um jogo decidido nos detalhes, eles venceram nesta quinta os argentinos Andres Molteni e Diego Schwartzman por 6/3, 5/7 e 11/9. Foi a vitória de número 300 de Murray no circuito.

 

A luta pela vaga na final será nesta sexta, no segundo jogo da quadra 1, com rodada começando às 17h, contra o espanhol Carreno Busta, que também joga as quartas em simples, e seu parceiro, o uruguaio Pablo Cuevas. Eles derrotaram o argentino Facundo Bagnis e o português Gastão Elias por 6/4 e 7/5.

 

Bruno foi três vezes semifinalista do Rio Open, no ano passado jogando ao lado de Marcelo Melo. Neste ano, trouxe Murray, com quem começou a jogar no ano passado, conquistando dois Grand Slams - Australian Open e US Open.

 

O set decisivo contra os argentinos foi emocionante. Bruno e Murray chegaram a abrir 9 a 5 no match tie-break e viram Molteni e Schwartzman encostarem, empatando por 9 a 9. O britânico sacou bem, e no quinto match point, depois de série de troca de bolas, Schwartman furou um voleio e viu Bruno e Murray comemorarem. "Foi um jogo difícil, de muita pressão, demos um grande passo, o que dá confiança para chegarmos na final", disse Bruno. "Soubemos controlar e manter o equilíbrio mesmo quando eles empataram o match tie-break. Foi uma boa vitória, uma atmosfera ótima, com a quadra lotada", acrescentou Murray.

 

O jogo da semifinal promete mais emoção no caldeirão do Rio Open. Cuevas foi campeão em duplas em Roland Garros 2008, e Busta também tem bons resultados. "É uma dupla perigosa. Temos de entrar agressivos para conseguir dominar os pontos", disse Bruno.


Marcelo Melo e parceiro perdem e estão fora da competição


O brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, estão fora do Rio Open. Eles foram derrotados pelo chileno Julio Peralta e pelo argentino Horacio Zeballos, nas quartas de final, nesta quinta-feira, por um duplo 6/4.


Melo, campeão da chave de duplas de Roland Garros 2015 e ex-número 1 do mundo, tem como melhor resultado no ATP 500 do Rio a semifinal do ano passado, quando jogou com Bruno Soares.


"Cometemos muitos erros na partida. Mesmo na primeira rodada, tivemos altos e baixos. É uma parceira nova, às vezes passa por isso no começo, mas espero solucionar o mais rápido possível", disse o brasileiro, que começou a jogar com Kubot como parceiro fixo neste ano.


Os adversários de Peralta e Zeballos, nesta sexta, por uma vaga na final, são os colombianos Juan Sebastian Cabal  e Robert Farah , duas vezes campeões do Rio Open, em 2014 e 2016. Os colombianos venceram o norte-americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak por um duplo 6/2.

Compartilhe