Ferrer, Fognini e Thiem buscam vaga nas quartas de final

17.Fev.2016

A rodada desta quarta-feira terá outros favoritos em ação. O atual campeão David Ferrer, que derrotou nesta terça o jovem chileno Nicolas Jarry por 2 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (3), enfrenta o compatriota Albert Ramos-Vinolas, na quadra Guga Kuerten, não antes das 18h30. Já o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave número 7, que eliminou o britânico Aljaz Bedene por 7/5 e 6/3, encara o também espanhol Daniel Gimeno-Traver, na quadra 1, não antes das 16h.  E o austríaco Dominic Thiem, favorito nº 5, que passou pelo espanhol Pablo Andujar por 6/3 e 6/4, joga contra o argentino Diego Schwartzman, na central, não antes das 17h. Quadra central é batizada como Guga Kuerten


Gustavo Kuerten pisou mais uma vez na quadra central do Rio Open, na noite desta terça-feira, para uma nova homenagem. Porém, dessa vez para ver seu nome batizar o local onde é disputado o maior torneio de tênis da América do Sul. A quadra central do ATP 500 do Brasil oficialmente foi batizada de Guga Kuerten. O tricampeão de Roland Garros recebeu a placa das mãos do diretor de relações do torneio, Ricardo Acioly, e do presidente do Jockey Club Brasileiro, Carlos Eduardo Palermo.


Com a presença da mãe, Alice, e do irmão, Rafael, na arquibancada, Guga agradeceu à homenagem. "Há muito tempo, joguei um challenger aqui no Jockey e perdi na primeira rodada. Me questionei se ia ter futuro no tênis, se ia dar certo. Agora meu nome está aqui nesta quadra. Vou jogar o Rio Open para sempre agora", disse o jogador, emocionado.

Fotos disponíveis em https://www.flickr.com/photos/rioopen2016

Compartilhe