Favoritos ao título, Bruno e Marcelo estreiam na chave de duplas

17.Fev.2016

Juntos novamente, os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo estreiam nesta quarta-feira na chave de duplas do Rio Open. Será a primeira vez que os dois formam parceria para disputar o ATP 500 do Brasil. Os dois deixaram seus parceiros habituais para atuar em casa, e iniciar a preparação para as Olimpíadas do Rio, quando buscarão uma inédita medalha para o país. Eles vão disputar alguns torneios juntos e o primeiro deles será no Rio.


Dupla cabeça de chave número um, Bruno e Marcelo enfrentarão na primeira rodada os compatriotas Orlando Luz e Fabiano de Paula, no terceiro jogo da quadra 1. A rodada começa às 14h30. "Estamos jogando o melhor tênis da nossa carreira, nosso histórico é muito bom", disse Marcelo, número um do mundo nas duplas e campeão de Roland Garros no ano passado com o croata Ivan Dodig.
Bruno estreou parceria com o britânico Jamie Murray neste ano e conquistou o Australian Open. Com Marcelo, jogou em temporadas passadas quando conquistaram quatro títulos. Além disso, formam a dupla brasileira na Copa Davis, com retrospecto de nove vitórias e duas derrotas, e estiveram juntos nas Olimpíadas de Londres-12, quando caíram nas quartas de final.


Outros brasileiros jogam duplas nesta quarta: Thomaz Bellucci/Marcelo Demoliner pega Aljaz Bedene (GBR)/Albert Ramos-Vinolas (ESP), André Sá/Maximo Gonzalez (ARG) enfrenta Federico Delbonis (ARG)/Paolo Lorenzi (ITA) e João Souza/Rogério Dutra Silva duela com Fabio Fognini (ITA)/Pablo Cuevas (URU). Os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, campeões do Rio Open 2015, estreiam contra a dupla da Nova Zelândia formada por Marcus Daniell e Artem Sitak.

Compartilhe