Favoritos Ferrer, Fognini e Thiem vencem na estreia do Rio Open apresentado pela Claro

16.Fev.2016

Três dos favoritos ao título do Rio Open apresentado pela Claro estrearam com vitória no maior torneio de tênis da América do Sul, nesta terça-feira, nas quadras do Jockey Club Brasileiro. O atual campeão David Ferrer derrotou o jovem chileno Nicolas Jarry por 2 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (3), o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave número 7, eliminou o britânico Aljaz Bedene por 7/5 e 6/3, e o austríaco Dominic Thiem, favorito nº 5, passou pelo espanhol Pablo Andujar por 6/3 e 6/4. Entre os brasileiros, Paula Gonçalves conquistou sua primeira vitória em um torneio WTA ao derrotar a israelense Julia Glusko por 6/3 e 6/1.

O experiente Ferrer encontrou dificuldades contra o jovem Jarry, convidado pela organização para disputar o Rio Open. O número 6 do ranking mundial precisou salvar cinco set points no segundo set e só no tie-break conquistou a vitória.  “Foi um jogo muito difícil e as condições estavam bem complicadas, especialmente por conta da umidade. No fim, estou feliz por ter vencido, mas sei que preciso melhorar muito para minha próxima partida”, afirmou Ferrer, que terá pela frente o compatriota Albert Ramos-Vinolas. “Sei que será outro jogo complicado porque ele é um lutador. A única coisa boa na minha partida de hoje foi que estava forte mentalmente, mas de resto sei que tenho de melhorar em tudo se quiser vencê-lo.”

Já Fognini extendeu seu recorde contra o britânico Bedene para 7-0 depois da vitória de hoje na quadra 1. “Queria muito um bom resultado aqui porque eu fui bem no ano passado. O primeiro jogo é sempre mais complicado e me senti um pouco cansado hoje. Mas isso é parte do esporte e estou feliz por ter avançado”, disse Fognini, que agora enfrenta o espanhol Daniel Gimeno-Traver na próxima rodada. Gimeno-Traver venceu o argentino Juan Monaco por 5/2 e desistência.

O austríaco Thiem, campeão em Buenos Aires no último domingo e o mais jovem tenista no Top 20 da ATP, ficou animado após a estreia. “Foi ótimo jogar numa quadra menor (a quatro) porque estava super cheio e a atmosfera estava excelente. Às vezes é melhor jogar numa quadra menor e mais cheia do que na Central com a arquibancada vazia”, disse Thiem. Seu próximo rival será o argentino Diego Schwartzman.

Pela manhã, o norte-americano Jack Sock, sexto cabeça de chave o torneio, foi eliminado ao perder para o argentino Federico Delbonis por 7-5 e 6-1, e o colombiano Santiago Giraldo venceu o português Gastão Elias por 6/4 e 7/6 (5).

Compartilhe