Crianças de projetos sociais participam de torneio nas quadras do Rio Open e recebem conselhos de Nick Bollettieri

15.Fev.2016

As quadras do Rio Open apresentado pela Claro receberam na manhã desta segunda-feira cerca de 80 crianças de cinco projetos sociais de comunidades do Rio de Janeiro. Eles fizeram uma clínica de tênis com assistentes do famoso treinador norte-americano Nick Bollettieri, participaram de um torneio e, no encerramento, ouviram uma palestra do mago do tênis, um verdadeiro descobridor e lapidador de talentos. Foi ele quem descobriu e treinou Maria Sharapova e uma extensa lista de jogadores que chegaram ao topo do ranking como Andre Agassi.


As crianças jogaram mescladas em times que homenageiam jogadores brasileiros: "Time Marcelo Melo", "Time Bruno Soares", "Time Teliana", "Time Bellucci" e "Time Feijão". As equipes campeã e vice-campeãs receberam kits do torneio e troféus. Participaram alunos dos projetos Tênis Solidário, Tênis na Lagoa, Tênis Para Todos, Tennis Route e Arremessar para o Futuro.

Ao final da atividade, Bollettieri, fundador da IMG Academy, a primeira academia a aliar alto rendimento com estrutura acadêmica e que se transformou num complexo multi esportivo de referência mundial, conversou com as crianças, acompanhado do diretor de relações do torneio, Ricardo Acioly, e do ex-jogador Fernando Meligeni. "Não importa de onde vocês vêm, se tem ou não condições financeiras, o importante é acreditar que pode conquistar as coisas, não ter medo, achar que o mundo é injusto. Todos temos problemas, faz parte do aprendizado", disse o norte-americano. "Se tivesse que fazer uma escolha, de todos os grandes jogadores com quem trabalhei, escolheria treinar vocês".


A jovem Maria Eduarda Gomes, de 14 anos, participou do torneio e ficou animada com a experiência. "É incrível entrar nessas quadras, onde Nadal (o espanhol Rafael Nadal) e o Isner (o norte-americano John Isner) também jogam. Penso um dia jogar aqui como tenista profissional", disse.

Confira mais fotos em www.flickr.com/photos/rioopen2016

Compartilhe