Tenistas do Rio Open visitam Cristo, Rocinha, Praia de Ipanema e fazem voo panorâmico no Rio

14.Fev.2016

A experiência de disputar o Rio Open apresentado pela Claro vai além das quadras do Jockey Club Brasileiro. Algumas das principais estrelas do maior torneio de tênis da América do Sul aproveitaram o final de semana anterior ao início da competição para conhecer a cidade, em diferentes atividades organizadas pelo evento.


O brasileiro Thomaz Bellucci acompanhou os norte-americanos John Isner e Jack Sock em um passeio de helicóptero pela cidade maravilhosa. Eles sobrevoaram o Maracanã, o Parque Olímpico, o Corcovado e o Cristo Redentor. "Foi uma das experiências mais legais da minha vida, ficar tão próximo ao Cristo", disse Sock, que visita o Rio pela primeira vez, como Isner.


Além do passeio de helicóptero, Isner foi a um projeto social que incentiva a prática do tênis na Rocinha, a maior favela do Brasil. O norte-americano, 12º do ranking mundial, conheceu as crianças que fazem parte da Escolinha de Tênis Fabiano de Paula. O projeto atende mais de 200 crianças. "É muito legal ter a oportunidade de visitar um projeto como esse. Só ajuda nosso esporte e é importante para as crianças terem uma atividade", disse Isner. "Estou amando o Rio. A cidade é linda e as pessoas bem legais".


Bellucci disse que valeu a pena encarar o desafio do voo. "Estava com medo do passeio, porque foi minha primeira vez, mas valeu a pena, é maravilhoso".


Pela terceira vez no Rio Open, o italiano Fabio Fognini levou a namorada, a ex-jogadora Flavia Pennetta, campeã do US Open no ano passado, no topo do Cristo Redendor. O casal subiu no braço do monumento e ficou encantado. "Foi incrível a experiência no Cristo Redentor. Rio, que cidade maravilhosa", disse o italiano, 24º do ranking mundial e vice-campeão do Rio Open 2015.


Também não faltou um passeio por uma das mais belas praias da cidade. As jogadoras Teliana Pereira, a romena Sorana Cirstea, a norte-americana Christina McHale e a montenegrina Danka Kovinic deram um passeio por Ipanema. A brasileira apresentou às estrangeiras uma das praias mais famosas do mundo.


Além das atividades nos pontos turísticos do Rio, João Souza e Beatriz Haddad Maia foram ao Shopping Leblon fazer o sorteio das chaves, com início nesta segunda-feira, no Jockey Club Brasileiro.

Confira mais fotos em: www.flickr.com/photos/rioopen2016/

Compartilhe