Sorteio da chave do Rio Open define confronto entre Rafael Nadal e compatriota Carreno Busta

14.Fev.2016

Os tenistas garantidos no Rio Open apresentado pela Claro conheceram no final da tarde deste sábado seus primeiros confrontos no maior torneio de tênis da América do Sul. O sorteio do ATP 500 do Rio foi realizado no shopping Leblon e contou com a presença dos tenistas brasileiros João Souza, o Feijão, e Beatriz Haddad Maia. O público que estava presente no shopping teve a chance de participar do sorteio.


Campeão da primeira edição do Rio Open, em 2014, e semifinalista no ano passado, o espanhol Rafael Nadal, cabeça de chave número 1 neste ano, enfrentará na primeira rodada o seu compatriota Pablo Carreno Busta. Será a terceira vez que os espanhóis se enfrentam em um evento da ATP. Nos dois confrontos anteriores Nadal levou a melhor. Venceu no Rio Open do ano passado e no Torneio de Doha, no mês passado.


Ganhador da edição do ano passado do Rio Open, o também espanhol David Ferrer vai encarar Nicolas Jarry, do Chile, na rodada de abertura do torneio carioca. Será o primeiro confronto entre eles. O chileno recebeu convite da organização para jogar no Rio.


Já o francês Jo-Wilfried Tsonga, terceiro cabeça de chave no Rio, enfrenta o brasileiro Thiago Monteiro, em duelo inédito em eventos da ATP. Em sua primeira participação no Rio Open, o norte-americano John Isner fará sua estreia contra o argentino Guido Pella.


Thomaz Belluci, brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP, jogará contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov. Bellucci, 31º do ranking mundial, e Dolgopolov, 30º colocado, já se enfrentaram duas vezes em quadra. No ano passado, em Miami, e no mês passado, em Sydney, com dois triunfos para o ucraniano.


João Souza, o Feijão, também convidado pela organização, terá pela frente o argentino Diego Schwartzman. Apesar do retrospecto negativo - foram três derrotas em três jogos -, Feijão espera que o fator torcida o ajude a avançar no torneio. "Ele é um cara novo, que vem crescendo no circuito, mas nunca ganhei dele. Com a torcida ao meu lado, é uma boa primeira rodada".


Pela chave feminina, a brasileira Teliana Pereira , cabeça de chave número 1, fará sua estreia contra a croata Petra Martic, 163ª do ranking mundial. Atual número 44, Teliana nunca enfrentou a croata. Já Bia Maia pega a romena Sorana Cirstea, e Gabriela Cé terá pela frente a romena Ana Bogdan.


" Joguei contra a Sorana há poucas semanas no Guarujá. Lá foi na quadra rápida - ela ganhou - e aqui é no saibro e vai ser diferente. É uma boa oportunidade," antecipou Bia Maia, quadrifinalista no ano passado.


IPANEMA - Antes de começar a treinar no Jockey, Teliana levou as colegas de circuito para conhecerem a Praia de Ipanema. A brasileira, a romena Cirstea, a norte-americana Christina McLahe, e a montenegrina Danka Kovinic conheceram a famosa praia na manhã deste sábado.


COLETIVA COM JO WILFRIED TSONGA - Neste domingo às 17h30, o francês Jo-Wilfried Tsonga concede entrevista coletiva na sala de imprensa do Rio Open, logo após fazer o primeiro treino no Jockey Club Brasileiro.


CHAVES - As chaves estão disponíveis no site oficial do Rio Open www.rioopen.com

Fotos disponíveis em https://www.flickr.com/photos/rioopen2016

Compartilhe