Definidos os últimos convites para a chave principal

12.Fev.2016

O brasileiro Thiago Monteiro, a romena Sorana Cirstea e o chileno Nicholas Jarry são os agraciados com os últimos convites para a chave principal do maior torneio da América do Sul.

Thiago Monteiro, 21 anos, há dois estava em plena ascensão no ranking mundial, na 254a posição. Uma cirurgia depois, ele está de volta, alcançou a semifinal de um challenger recentemente e retomou a escalada positiva no circuito.

21ª do ranking em 2013, a romena Sorana Cirstea atual 194ª, vem ao Rio de Janeiro pela segunda vez para voltar a escalar postos na listagem. Campeã de um WTA e vice de outros dois, entre eles o do Premier de Toronto, em que perdeu a decisão para Serena Williams, a romena de 25 anos será uma das atrações do torneio.

Nicholas Jarry é uma das jovens promessas do tênis chileno, que em 2015 esteve entre os 180 do ranking.

"Estamos muito felizes em anunciar que os clientes da IMG, Sorana Cirstea e Nicholas Jarry ganharão Wild Cards para o Rio Open 2016. A Sorana está trabalhando duríssimo para voltar ao melhor da sua forma, depois de uma temporada difícil no ano passado. O Nicholas é um garoto muito talentoso e com potencial de crescer no circuito. Desejamos boa sorte a Sorana e ao Nicholas no Rio de Janeiro," disse Fernando Soler, Diretor da Divisão de Tênis da IMG. 

Com isto, o Brasil contará com Thomaz Bellucci, João Olavo Souza e Thiago Monteiro já garantidos na chave. No feminino, o País terá Teliana Pereira, Bia Haddad Maia e Gabriela Cé na principal disputa do Rio Open.


Compartilhe