ATP divulga lista e Rio Open tem edição mais forte da sua história

06.Jan.2016

A ATP divulgou nesta quarta-feira, dia 6, a lista completa com os tenistas que disputarão a chave principal do Rio Open apresentado pela Claro, de 15 e 21 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, com organização da IMM. Com a confirmação da participação de Fabio Fognini (21º) e das jovens estrelas Dominic Thiem(20º) e Jack Sock (26º), que se juntam a Rafael Nadal (5º), David Ferrer (7º), Jo-Wilfried Tsonga (10º) e John Isner (11º), o Rio Open, terá a sua edição mais forte de todas, com 4 tenistas entre os 11 da ATP, 5 entre os top 20 e 10 entre os 40, na disputa pelo título do maior torneio de tênis da América do Sul e único na região a ter também um evento WTA International, simultaneamente.

Campeões da primeira e da segunda edição do Rio Open, respectivamente, Nadal e Ferrer serão os grandes favoritos ao título deste terceiro ano de ATP World Tour 500 no Rio, mas não terão vida fácil, com a participação inédita de Tsonga e Isner, dos jovens Thiem e Sock e do vice-campeão de 2015, o italiano Fabio Fognini, todos entre os 21 primeiros mais bem colocados no ranking da ATP.

Além deles, outro grupo de fortes jogadores garantiu presença no Rio Open. Alexander Dolgopolov, o ucraniano que encantou os cariocas com sua habilidade e jogo variado na primeira edição, chegando ao vice-campeonato, também estará de volta ao Rio. Com Dolgopolov vem outros dois jogadores entre os top 40, com destaque para o brasileiro Thomaz Bellucci, que jogará o Rio Open em uma das melhores fases da carreira e o uruguaio Pablo Cuevas, quadrifinalista no ano passado.

Os argentinos não poderiam ficar de fora do maior torneio da América do Sul. Juan Mônaco, Federico Delbonis e Guido Pella entraram direto na chave principal.

Um outro batalhão de espanhóis também brigará pelo título no Rio, ao lado de Nadal e Ferrer. Os ex-top 10s, Fernando Verdasco (7º. Em 2009) Nicolas Almagro (9º. Em 2011) confirmaram presença, assim como Albert Ramos Vinolas, Pablo Carreno Busta, Inigo Cervantes, Pablo Andujar, deixando o país com 8 jogadores na chave.

Santiago Giraldo (COL), Paolo Lorenzi (ITA), Andreas Haider Maurer (AUT), Alaz Bedene (GBR), completam a lista do Rio Open.

Com apenas 23 dos 32 jogadores confirmados, a chave ficará completa após a definição dos 4 tenistas do qualifying, 4 convidados da organização do evento, sendo um desses reservado pra tenistas da lista A+ da ATP e uma vaga de special exempt.

"Sem dúvida nenhuma esta é a lista mais forte do Rio Open. Já tínhamos garantido a presença de 4 tenistas entre os 11 da ATP e agora temos 5 entre os 20 e 10 entre os 40. Além de números temos nomes interessantíssimos, como o Fognini que fez muitos fãs aqui no Rio, no ano passado, o Dolgopolov que volta depois do vice de 2014, os novatos Thiem e Sock que são as novas estrelas da ATP, o Almagro e o Verdasco e o Bellucci em uma das melhores fases da carreira. Sem dúvida teremos jogos eletrizantes e uma disputa mais acirrada do que nunca pelo título," disse Luiz Procopio Carvalho, Diretor do Torneio.


LISTA ATP

Rafael Nadal (SPA)– 5º

David Ferrer (SPA) – 7º

Jo-Wilfried Tsonga (FRA) – 10º

John Isner (USA)– 11º

Dominic Thiem (AUT) – 20º

Fabio Fognini (ITA)- 21º

Jack Sock (USA) - 26º

Alexander Dolgopolov (UKR)- 36º

Thomaz Bellucci (BRA) – 37º

Pablo Cuevas (URU) - 40º

Aljaz Bedene (GBR) - 45º

Federico Delbonis (ARG) - 52º

Juan Monaco (ARG) - 53º

Albert Ramos Vinolas (ESP) - 54º

Andreas Haider Maurer (AUT) - 63º

Pablo Andujar (SPA)- 64º

Pablo Carreño Busta (SPA) - 67º

Fernando Verdasco (SPA) - 64º

Paolo Lorenzi (ITA) - 68º

Santiago Giraldo (COL) - 70º

Inigo Cervantes (SPA) - 72º

Nicolas Almagro (SPA) - 73º

Guido Pella (ARG) - 74º


SOBRE OS INGRESSOS

Com ingressos esgotados para as partidas de quartas, semis e finais, o público ainda pode adquirir entradas para as duas primeiras rodadas do Rio Open. Todos os tenistas entrarão em quadra para jogar a primeira rodada na 2a. e na 3a.feira e os vencedores jogam de novo, na 4a. e na 5a.

“Com 4 top 11 e 10 Top 40 teremos um início de semana eletrizante, com todos eles jogando na 2ª ou 3ª feira. Estamos muito ansiosos como o ambiente que será criado com os fãs de tênis vendo de perto Nadal, Ferrer, Tsonga, Isner, Thiem, Dolgopolov, Verdasco, Bellucci, Fognini, Sock, Bouchard, Teliana e tantos outros," disse Luiz Procopio Carvalho, Diretor do Torneio.

As entradas estão disponíveis no site www.tudus.com.br, sem cobrança de taxa de conveniência. Os interessados poderão pagar com cartões de crédito Visa, Mastercad, Elo e Hiper, com parcelamento em até 4 vezes sem juros.

Os ingressos foram separados em duas sessões: Sessão 1 e Sessão Noite. Após a compra, o espectador pode escolher a opção de receber o ingresso em casa ou retirar na bilheteria a partir do dia 1º de fevereiro.

Quem adquirir ingressos do Rio Open terá acesso ao complexo, que abrange a quadra central com lugares marcados, às quadras secundárias sem lugar marcado (por ordem de chegada e sujeita a lotação), à área interativa, espaço onde o público poderá se divertir com as ativações dos patrocinadores e comprar produtos oficiais na loja do evento, além de aproveitar as opções gastronômicas da praça de alimentação. 

Compartilhe