Finalista do The Voice Kids, menina de 12 anos cantará hino nacional no Rio Open

18.Jan.2018

A estrela-mirim Valentina Francisco, sensação do The Voice Kids da TV Globo no ano passado, foi a escolhida para cantar o hino nacional na abertura e encerramento do Rio Open, maior evento de tênis da América do Sul, que será realizado de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey Club. A roqueirinha de 12 anos, natural de Petrópolis (RJ), que estourou o fofurômetro ao cantar “Rock and Roll”, do Led Zeppelin, na primeira audição às cegas pratica, é apaixonada por tênis.

Essa é a primeira vez que o Rio Open, seguindo a tradição dos grandes eventos,  convida um artista para cantar o hino. Além  de Valentina, o torneio conta com grande variedade de apresentações musicais no Leblon Boulevard, uma área interativa de aproximadamente 10 mil m². Entre as atrações que se apresentarão ao longo de quatro dias, está o do ator e cantor André Frateschi, grande campeão do programa Popstar, da TV Globo, que se apresenta no dia 24 (sábado). Rodrigo Santos & Os Lenhadores, do baixista que tocou no Barão Vermelho por mais de duas décadas, tem um repertório que inclui sucessos do rock nacional e internacional, se apresenta no dia 20. Os cariocas do grupo Blue Beetles, que revisita clássicos dos Beatles, toca no dia 22 (quinta-feira); e o BossaCucaNova esquenta o clima para a decisão, no domingo (25), com seu toque contemporâneo à MPB, ao samba e à bossa nova. 

O Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul chega à sua quinta edição, se consolidando no posto de principal evento de esporte olímpico do país. Para 2018, o público verá a estreia de dois grandes jogadores do circuito mundial: o croata Marin Cilic, quarto colocado no ranking mundial e campeão do US Open em 2014, e o francês Gael Monfils, ex-número 6 do mundo, um dos jogadores mais carismáticos do circuito. Eles se juntam ao austríaco Dominic Thiem, atual campeão do maior torneio. 
 
O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo.

Compartilhe