Soares enaltece Sá e acredita em título brasileiro no Rio Open

16.Fev.2018

Semifinalista nas quatro edições do Rio Open apresentado pela Claro, Bruno Soares chegou ao Jockey Club Brasileiro confiante que nesta edição o tênis nacional tem grandes chances de conquistar o título na chave de duplas. O mineiro de 35 anos treinou nesta sexta-feira ao lado do parceiro britânico Jamie Murray, com quem venceu o US Open e Australian Open na temporada 2016.

“Temos chance de ganhar, somos um dos favoritos. Comparando o nível de tênis, ano passado foi o meu melhor ano no Rio Open, chegamos bem perto do título. Viemos para ganhar este torneio, jogando em casa temos que fazer de tudo para sair com o título”, disse Soares, duplista número 10 do mundo.

Nesta gira de saibro na América do Sul, o tênis brasileiro tem a despedida de André Sá, uma das grandes influências na carreira de Soares. “Ele é uma referência para o nosso esporte, além de um grande amigo. Quando eu estava chegando ao circuito, o André já era experiente e me ajudou bastante. Fico feliz pela carreira que teve como tenista e mais ainda por seguir como treinador”, elogia.

Soares também ressaltou a relevância do Rio Open no circuito mundial, citando que os jogadores gostam de competir no maior torneio de tênis da América do Sul. “O Rio Open é um torneio com uma importância imensa. Você assiste a tênis do mais alto nível com grandes atletas. O torneio caiu nas graças dos tenistas”, finaliza.

Compartilhe