Klizan e Oswald conquistam o título de duplas do Rio Open

22.Fev.2015

Neste sábado, penúltimo dia do Rio Open, a parceria formada pelo eslovaco Martin Klizan e pelo austríaco Philipp Oswald bateu o espanhol Pablo Andujar e o austríaco Oliver Marach e conquistou o título de duplas da principal competição de tênis da América do Sul. Klizan e Oswald precisaram de 1h24 e dois sets para selarem o triunfo com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4. Foi o segundo troféu da ATP levantado pela dupla, que venceu, em 2014, o Open de Nice Côte d'Azur.

Para chegar ao título, Klizan e Oswald superaram os brasileiros Fabiano de Paula e Marcelo Demoliner em três sets (4/6; 6/3; 10/5), a dupla formada pelo uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Marrero (WO) e, na fase semifinal, os colombianos campeões do torneio em 2014, Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 (7/6) e 10/7.

“Tivemos sorte na segunda rodada com uma desistência, mas uma estreia muito dura com um super tie-break e precisamos salvar um match point na semifinal, então acredito que o nível foi bem alto, como se espera de um ATP 500. Estou muito feliz por termos conquistado o título e jogado nosso melhor tênis na final. Espero que tenhamos uma grande temporada juntos”, disse o empolgado Philipp Oswald.

Compartilhe