Sara Errani confirma o favoritismo e conquista o Rio Open

22.Fev.2015

Cabeça de chave número um do torneio e grande favorita ao título, a italiana Sara Errani superou a eslovaca Anna Schmiedlova por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/2) e 6/1, e conquistou o Rio Open apresentado pela Claro.

Sob um forte calor na quadra central do Jockey Club Brasileiro, Errani e Schmiedlova fizeram um primeiro set muito intenso e equilibrado no qual nenhuma das duas deslanchou no placar. No fim, melhor para a italiana, que se impôs no tie-break e fechou o longo set em 7/6 (7/2).

A vantagem de largar na frente fez bem a Errani, que conseguiu imprimir seu ritmo no segundo set e, mais solta e confiante, fez 6/1 para, após 1h52, se consagrar campeã do Rio Open, seu oitavo troféu de simples em um torneio WTA, sendo o sétimo em quadras de saibro.

“Foi um jogo muito difícil, com uma primeiro set muito longo onde ela teve um set point. Este foi um torneio bem duro e estou muito feliz pela conquista”, contou Errani, que, com o título, subiu uma posição no ranking mundial e sai do Rio de Janeiro na 12ª colocação.

Compartilhe