Rio Open divulga chave de duplas e brasileiros conhecem adversários da estreia

17.Fev.2018

A fortíssima chave de duplas do Rio Open apresentado pela Claro, que conta com sete campeões de Grand Slam, foi divulgada neste sábado. O brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, números um do mundo, enfrentarão rivais vindo do qualifying. Já Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, cabeças-de-chave 2, pegam na estreia os brasileiros Thiago Monteiro e Fabiano de Paula, que receberam convite da organização. O maior torneio de tênis da América do Sul acontece de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Ingressos à venda no site www.tudus.com.br/rioopen . Os dias 23 e 24 já estão com ingressos esgotados.

Nenhum brasileiro conquistou título no Rio Open. Melo, campeão de Wimbledon 2017 e Roland Garros 2015, foi vice em 2014 e Bruno, vencedor do Aberto da Austrália e do US Open 2016, foi semifinalista em todas as edições.

O mineiro André Sá, que escolheu as quadras de saibro do Rio Open como palco de suas últimas partidas como jogador e será homenageado na capital carioca, recebeu convite para a chave principal e, em parceria com Thomaz Bellucci, enfrentará os argentinos Andres Molteni e Horacio Zeballos.  

Aos 40 anos, Sá decidiu deixar as quadras, após mais de 20 anos como profissional. Como jogador de simples, alcançou a 55ª posição no ranking mundial, foi quadrifinalista de Wimbledon, disputou quatro Jogos Olímpicos, e participou de conquistas importantes pelo Brasil na disputa da Copa Davis. O mineiro passou a se dedicar só às duplas, alcançando a 17ª posição, conquistando 11 títulos na carreira. Desde agosto do ano passado, também assumiu o cargo de treinador de Bellucci.

O italiano Fabio Fognini, campeão de duplas do Aberto da Austrália 2015, jogará com o espanhol Marc Lopez, vencedor em Roland Garros 2016. Na estreia enfrentarão o mexicano Santiago Gonzalez e o chileno Julio Peralta. Campeões da última edição do Rio Open, o espanhol Pablo Carreño Busta e o uruguaio Pablo Cuevas, vencedor em Roland Garros 2008, pegam o brasileiro Marcelo Demoliner e a estrela francesa Gael Monfils. Duas vezes campeões do ATP 500 do Rio, em 2014 e 2016, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah estreiam contra o austríaco Alexander Peya e o croata Nikola Mektic.

Uma última vaga na chave de duplas sai do Rio Open Qualifying.

Compartilhe