Showman Gael Monfils estreia no Rio Open nas duplas com brasileiro Demoliner

18.Fev.2018

Admirado pelos fãs de tênis, por seu jeito estiloso, com jogadas performáticas, o francês Gael Monfils chegou ao Rio neste domingo, para disputar pela primeira vez o maior torneio de tênis da América do Sul. O ex-número 6 do ranking mundial desembarcou animado pelo bom início de temporada. Ele foi campeão em Doha e semifinalista em Buenos Aires. Sua estreia no Rio Open apresentado pela Claro começará nas duplas, ao lado do brasileiro Marcelo Demoliner, no último jogo da rodada da quadra 1, nesta segunda-feira. Eles enfrentam os campeões do ano passado, o espanhol Pablo Carreño Busta e o uruguaio Pablo Cuevas.

"Pensei em vir jogar a gira sul-americana (Quito, Buenos Aires, Rio e São Paulo), disputar esses torneios no saibro, vencer alguns jogos para chegar mais forte para os torneios europeus nesse piso. Espero sair daqui com boas recordações", disse o jogador de 31 anos, campeão de sete títulos na carreira, um deles no saibro.

Durante sua participação no torneio, o tenista francês terá a oportunidade de reencontrar Gustavo Kuerten, um tenista admirado por ele. "Gosto muito do Guga, sempre fui fã, é uma pessoa fantástica, e já tive a chance de conhecê-lo", contou o atual 39º do mundo, semifinalista de Roland Garros-2008 e do US Open 2016.

 

Compartilhe