Embalado por título, Thiem estreia nesta terça no Rio Open em busca do bicampeonato

19.Fev.2018

Campeão da última edição do Rio Open apresentado pela Claro, o austríaco Dominic Thiem estreia no torneio nesta terça-feira, no segundo jogo da rodada noturna, que começa às 19h, na quadra Guga Kuerten, de olho no bicampeonato. O número 6 do mundo, vencedor em Buenos Aires no último domingo, enfrentará o sérvio Dusan Lajovic. A rodada de terça do maior torneio de tênis da América do Sul também verá a estreia do francês Gael Monfils nas simples. O showman encara o argentino Horacio Zeballos, às 19h, também na central. O brasileiro Thiago Monteiro abre a rodada, às 16h30, contra o uruguaio Pablo Cuevas, campeão em 2016. Os ingressos estão à venda no site www.tudus.com.br/rioopen . Os dias 23 e 24 já estão com ingressos esgotados.

Dono de nove títulos na carreira, o austríaco de 24 anos chega otimista no Rio. "Não me sinto pressionado, embora tenha pontos a defender pelo título do ano passado. Venci em Buenos Aires, estou confiante, e nada melhor do que chegar aqui depois de conquistar um título", disse Thiem, que pela tarde visitou o Parque Lage, um dos cartões postais da cidade.

Thiem já enfrentou e venceu Lajovic em três oportunidades, a última justamente no Rio Open do ano passado, em sua trajetória para o título. O sérvio ocupa a 84ª posição no ranking, disputou as quatro edições anteriores do Rio Open, chegando às oitavas no ano passado e em 2014. "Conheço muito bem o Dusan, já jogamos algumas vezes. Cada um sabe bem como o outro joga", disse o jogador, feliz por voltar às quadras do Jockey. "Gosto de vir aqui, joguei bem nos últimos dois anos (também foi semifinalista em 2016), meu jogo encaixa com as condições do torneio, e não me importo com o calor. A energia daqui também é incrível".

 

Compartilhe