Campeões do Torneio Winners recebem troféus das mãos de Dominic Thiem

19.Fev.2018

Foi a verdadeira realização de um sonho. Terminou nesta segunda-feira, nas quadras do Rio Open apresentado pela Claro, o Torneio Winners 2018 que reuniu 80 alunos de cinco projetos sociais - Instituto Futuro Bom, Tênis na Lagoa, Tênis Solidário, Escolinha de Tênis Fabiano de Paula e Arremessar para o Futuro - parceiros da competição. Além de estarem na estrutura do maior torneio de tênis da América do Sul, os oito campeões do Torneio Winners receberam das mãos do atual campeão do evento, o austríaco Dominic Thiem, número seis do mundo, os seus troféus pelo desempenho na competição. O secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha, entregou a premiação aos vice-campeões.

Um dos campeões foi Valter Albuquerque, morador da Rocinha, de 11 anos. Ano passado ele havia sido vice em sua categoria, mas foi selecionado pela Escolinha de Tênis Fabiano de Paula para treinar, como prêmio do Winners, na IMG Academy, do lendário Nick Bollettieri, considerado um “mago” do tênis e verdadeiro descobridor e lapidador de talentos, como Maria Sharapova e Andre Agassi. De acordo com o jovem tenista, a experiência foi muito válida durante o torneio.

“Foi a realização de dois sonhos, um de ir para os Estados Unidos e outro de treinar numa das melhores academias do mundo. O Nick Bollettieri tinha me dito que eu estava com um movimento muito grande de esquerda e este ano já melhorei isso. Ano passado, eu perdi a final mas todo mundo tem a sua hora e a minha chegou. Estou muito feliz”, disse o simpático Valtinho, que derrotou na final Antônio Vitor Monteiro.

Entre as meninas, destaque para Tamara Mariano, de 16 anos, moradora da Cruzada São Sebastião. A aluna do Projeto Tênis na Lagoa, conduzido por Alexandre Borges, deu a volta por cima depois de ser derrotada na semifinal no ano passado, em sua estreia no Winners.


“Eu passei alguns meses na Espanha, onde treinei e aprimorei meu backhand e meu forehand. Com certeza, isso me ajudou a ganhar o Winners, algo que eu queria muito, especialmente depois de ter perdido ano passado. Estava muito focada porque me preparei muito, com duas horas de treino diárias, sem faltar às aulas e também fiz muita preparação física. Vencer o Winners é um grande passo para seguir minha vida no tênis”, disse a jovem que começou no tênis há apenas seis anos e voltará a treinar com Pepe Imaz, guru de Novak Djokovic, este ano.


Além de participar da tradicional ação social, os integrantes das instituições também ganharão ingressos para assistir às partidas do Rio Open. Cada projeto receberá ainda um voucher para uma semana de treinamento na IMG Academy, nos Estados Unidos; anuidades e inscrições em torneios da FTERJ; e o direito de enviar três alunos para a Semana Guga Kuerten. 

 “É motivo de muito orgulho participar dessa entrega de premiação. Em especial, foi muito gratificante ver, por exemplo, o Valtinho (Albuquerque) recebendo o troféu porque conhecemos a história dele, ele vem de uma comunidade carente, é fruto de um projeto social apoiado pela secretaria. É resultado de um trabalho que vem dando certo e um sinal de que temos que investir cada vez mais nos projetos sociais. Parabéns a todos os atletas que participaram do torneio”, disse o secretário Thiago Pampolha.



Resultados Torneio Winners 2018

 

10 anos Masculino

Campeão - João Paulo Cunha

Vice - Nicholas Azevedo

 

12 anos Masculino

Campeão - Valter Albuquerque

Vice - Antônio Vitor Monteiro

 

14 anos Masculino

Campeão - Júlio Cesar

Vice - Fernando Mendonça

 

16 anos Masculino

Campeão - Kaique Rodrigues

Vice - Gabriel Lima

 

+17 anos Masculino

Campeão - José Santos

Vice - Cristian Torres

 

12 anos Feminino

Campeã - Thais Soares

Vice - Letícia Lima

 

16 anos Feminino

Campeã - Vitória Almeida

Vice - Rafaella Souza

 

18 anos Feminino

Campeã - Tamara Mariano

Vice - Maria Eduarda Gomes

 

Compartilhe