Nick Bollettieri inspira garotada no Kid's Day

21.Fev.2015

Um grupo de 200 crianças teve o privilégio de participar de uma clínica de tênis com o mago da quadras, o norte-americano Nick Bollettieri. Aos 83 anos, Bollettieri passou um pouco da sua experiência no Kid's Day do Rio Open apresentado pela Claro, na manhã deste sábado, no Jockey Club Brasileiro.

As duzentas crianças foram divididas em grupos de acordo com a faixa etária. Depois de um aquecimento, Bollettieri, que já lapidou estrelas do tênis mundial, como Andre Agassi e as irmãs Venus e Serena Williams, trocou bolas com cada participante, e deu dicas de como segurar a raquete, e se posicionar. Ao final da atividade, conversou com a garotada. A brasileira Maria Esther Bueno, dona de 19 títulos de Grand Slams, e o treinador e diretor de Relações do torneio, Ricardo Acioly, também participaram do Kid's Day.

Fundador da IMG Academy, a primeira academia a aliar treinamento de alto rendimento com estrutura acadêmica e que se transformou num complexo multi esportivo de referência mundial, Bollettieri foi quem primeiro observou e treinou Maria Sharapova e uma extensa lista de jogadores que chegaram ao topo do ranking mundial passaram por suas mãos.

Mesmo com a idade avançada, o norte-americano esbanja energia. Ele continua acordando antes de o sol nascer para conduzir os treinamentos na sede da academia, em Bradenton, na Flórida.

Compartilhe