Vergara apresenta obra que deu origem ao pôster do Rio Open 2018

21.Fev.2018

Criador do pôster oficial do Rio Open 2018, o artista Carlos Vergara apresentou, na noite desta quarta-feira, a obra que deu origem ao cartaz, e também a escultura 3D Rio Open, derivada do seu trabalho de criação. O renomado artista recebeu convidados no Rio Open Arte, espaço inédito criado para a 5ª edição do maior torneio da América do Sul. Para conceber o pôster, Vergara se inspirou em mais de 100 fotografias tiradas durante três dias no Jockey Club Brasileiro. 

"Eu queria uma imagem à altura do torneio e da sua relevância. Que de cara fosse possível identificar o tênis. Por isso usei o saibro. Eu também adoro o 'Desafio', quando conferem se a bola foi dentro ou fora, então procurei retratá-lo. Sem falar que a quadra é abençoada pelo Cristo Redentor, então ele precisava estar presente. Com as sombras e as marcas na rede busquei a realidade da modalidade", comentou.

O artista, um dos maiores do Brasil, gostou de ver um espaço de arte no ATP 500 do Rio. "Fiquei contente e orgulhoso com o convite para fazer o pôster, e acho maravilhoso ter um espaço de arte em um torneio desse porte. A arte tem que estar onde as pessoas estão", disse.

O Rio Open Arte recebeu também alguns dos novos artistas que criaram obras exclusivas para a competição. As obras estarão à venda (através de leilão mudo) e o valor arrecadado será destinado aos projetos sociais apoiados pelo Rio Open. A curadoria de arte do foi realizada por Rafael Lacerda, responsável pelo RL Escritório de Arte, galeria cujo foco principal são novos artistas. O espaço tem obras do desenhista Isaias Klein, do artista plástico Luiz D'orey, do fotógrafo Pedro Peracio e do designer Thainan Castro. 

 

 

Compartilhe