Beatriz Haddad vence mais uma e enfrenta Sara Errani nas quartas de final do Rio Open

19.Fev.2015

Depois da avassaladora estreia no Rio Open apresentado pela Claro, a paulista Beatriz Haddad Maia voltou a dar a show na quadra central do Jockey Club Brasileiro. Confiante e inspirada, a tenista de 18 anos imprimiu um ritmo forte desde o início e venceu a eslovena Polona Hercog, cabeça de chave número sete, em 1h09 e 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.

“Estou muito feliz. Entrei na partida contra a Hercog da mesma forma que na minha estreia, sendo agressiva, forçando os erros dela, e deu certo. Agradeço muito à torcida. Não imaginava que ia ter tanta gente na quadra central para me ver. E também dedico essa vitória a minha família e meus amigos, que estão aqui e me passam tranquilidade”, disse Bia, após o triunfo.

Na fase quartas de final, a sua primeira em um WTA International, Bia enfrenta a italiana Sara Errani, cabeça de chave número um do torneio e atual 13ª colocada do ranking mundial. Após eliminar Teliana Pereira na estreia, Sara Errani confirmou seu favoritismo e superou a espanhola Lourdes Domínguez Lino em sets diretos, parciais de 6/0 e 7/5.

E não foi apenas nas simples que Bia saiu da quadra com a vitória. Ao lado de Teliana Pereira, a dupla brilhou mais uma vez e avançou para às semifinais. Sob um forte sol, Teliana e Bia encararam a romena Elena Bogdan e a americana Nicole Melichar por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/0

. A parceria que foi formada as vésperas do torneio, vem anotando boas vitórias. “Nunca tínhamos jogado juntas antes deste torneio e formamos uma dupla pensando mais em participar da competição, mas desde o começo sabia que podíamos formar um bom time, pois temos características que se completam”, contou Teliana, que volta a disputar uma semifinal do Rio Open apresentado pela Claro, já que chegou a esta fase na chave de simples em 2014.

A quinta feira foi marcada pelo forte calor carioca e a italiana Roberta Vinci,  terceira favorita do torneio, acabou sendo eliminada diante da paraguaia Veronica Cepede Royg em dois sets (6-2 6-3), que agora enfrenta a cabeça número seis Anna Schmiedlova (Eslováquia), que passou pela argentina Paula Ormachea em apenas 53 minutos e 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2.

Compartilhe