Teliana e Bia Haddad brilham e avançam às semifinais de duplas

19.Fev.2015

Formada às vésperas do torneio, a dupla Beatriz Haddad Maia e Teliana Pereira conseguiu mais uma vitória no Rio Open apresentado pela Claro e se garantiu na fase semifinal da competição. Sob um forte sol que cobria toda a quadra um do Jockey Club Brasileiro, Teliana e Bia encararam a romena Elena Bogdan e a americana Nicole Melichar e, depois de um primeiro set equilibrado, deslancharam para fechar a partida em 1h05 e 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/0.

“Nunca tínhamos jogado juntas antes deste torneio e formamos uma dupla pensando mais em participar da competição, mas desde o começo sabia que podíamos formar um bom time, pois temos características que se completam”, contou Teliana, que volta a disputar uma semifinal do Rio Open apresentado pela Claro, já que chegou a esta fase na chave de simples em 2014.

A vitória da parceria brasileira, que na semifinal enfrenta a belga Ysaline Bonaventure e a sueca Rebecca Peterson, se tornou ainda mais valorizada pelo fato de Bia Haddad ter vencido sua partida na chave de simples menos de duas horas antes do compromisso pelas duplas. Segundo a paulista de 18 anos, jogar dois jogos em um curto intervalo não foi nenhum sacrifício.

“O físico para mim não é nenhum problema. Tenho muita confiança na minha equipe de preparadores”, disse a cada vez mais confiante Bia Haddad.

A outra partida da chave de duplas femininas desta quinta-feira terminou com vitória da romena Irina-Camelia Begu e a argentina María Irigoyen, cabeças de chave número um e atuais campeãs do Rio Open apresentado pela Claro. Em uma partida duríssima, Begu e Irigoyen precisaram de 1h49 para superar Veronica Ceped Ryog (Paraguai) e Beatriz Garcia Vidagany (Espanha) por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7/3), 3/6 e 10/5.

Compartilhe