Monfils elimina Cilic e enfrenta Schwartzman por vaga na semifinal do Rio Open

22.Fev.2018

O francês Gael Monfils precisou de três minutos para finalizar a partida com o croata Marin Cilic, nesta quinta-feira, e garantir vaga nas quartas de final do Rio Open apresentado pela Claro. O "showman" francês venceu o número 3 do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8), na continuação da partida que foi interrompida na noite de quarta devido a um forte temporal que atingiu o Rio de Janeiro. O adversário, valendo vaga na semifinal, será o argentino Diego Schwartzman, nesta sexta-feira, no segundo jogo da quadra Guga Kuerten, com rodada começando às 15h.

Quem também avançou foi o austríaco atual campeão do ATP 500 Dominic Thiem, depois do abandono do espanhol Pablo Andujar com uma lesão no ombro direito, além de Fabio Fognini, vice-campeão da edição 2015.  Todos os jogos das quartas de final serão disputados nesta sexta, a partir das 15h. Os ingressos para as rodadas de sexta e sábado estão esgotados. Para a grande final de domingo ainda restam poucos ingressos, à venda no site www.tudus.com.br/rioopen .

A partida entre Cilic e Monfils foi reiniciada com vantagem de 1 set a 0 para o francês e empate por 7 a 7 no tiebreak do segundo. Vice-campeão do Aberto da Austrália no início do ano, Cilic fez 8 a 7, e sacou para levar a partida para o terceiro set, mas a bola de Monfils raspou na rede, o atrapalhando. Na sequência, o francês confirmou seus dois saques e, na primeira chance que teve, fechou por 10/8, com uma bela passada.

"Foi uma grande experiência disputar o Rio Open, vivi bons momentos aqui, e considero voltar", disse Cilic. Já Monfils comemorou a vitória, embora ainda pense que pode jogar melhor. "Não estou 100%, mas estou lutando em cada ponto, acreditando em todas as bolas, e meu saque está sendo um ponto positivo", avaliou o francês, que venceu Schwartzman na única vez em que eles se enfrentaram.

Compartilhe