Thiem conta com abandono de Andujar para avançar e encara Verdasco

22.Fev.2018

O austríaco Dominic Thiem, campeão do Rio Open 2017, vencia o espanhol Pablo Andujar por 4 a 2, nesta quinta-feira, quando o adversário desistiu por dores no ombro direito. O próximo adversário será o espanhol Fernando Verdasco, ex-número 7 do mundo, que eliminou o argentino Nicolas Kicker, de virada, por 6/7 (3), 6/2 e 6/0. A partida será a terceira da quadra central, nesta sexta-feira, com rodada começando às 15h. Em dois confrontos entre os dois, Verdasco venceu Thiem, mas foram jogos na quadra dura e na grama. "Vou poder descansar mais cedo, e isso é positivo porque venho de uma semana cheia em Buenos Aires (foi campeão). Meu próximo adversário está muito bem no torneio, então espero um jogo difícil", disse.

Em outra partida, o italiano Fabio Fognini levantou a torcida na quadra 1 ao vencer de virada e no tiebreak a nova esperança norte-americana Tennys Sandgren por 4/6, 6/4 e 7/6 (6). O italiano terá pela frente nesta sexta o eslovaco Aljaz Bedene. Vice-campeão em Buenos Aires no último domingo, Bedene eliminou o espanhol Pablo Carreño Busta por 6/2, 5/7 e 6/2. Fognini já venceu Bedene  sete vezes, duas delas no Rio Open, em 2014 e 2016.

Já o uruguaio Pablo Cuevas, campeão da edição 2016, venceu o português Gastão Elias por 7/5 e 6/1, e enfrentará nas quartas o chileno Nicolas Jarry.


Compartilhe