Irina-Camelia Begu avança e Gabriela Cé cai no terceiro dia do Rio Open apresentado pela Claro

18.Fev.2015

A quarta-feira começou repleto de jogos importantes pela chave de simples do WTA International no Rio Open apresentado pela Claro. Ao todo, foram seis partidas, com destaque para a eliminação da brasileira Gabriela Cé e a classificação de três das quatro cabeças de chave que entraram em quadra, inclusive a cabeça número dois, a romena Irina-Camelia Begu.

Em ótima fase desde o ínicio do Rio Open, onde ainda não perdeu sequer um set, seja em simples ou em dupla, Irina-Camelia Begu confirmou seu favoritismo ao superar a americana Bethanie Mattek-Sands em dois sets (6/2; 6/4) e 1h28. Nas quartas de final, Begu enfrenta a israelense Julia Glushko, que precisou de 1h12 para vencer a americana Grace Min por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1.

Depois de uma emocionante vitória na estreia, Gabriela Cé voltou a quadra central do Jockey Club Brasileiro para enfrentar a sueca Johanna Larsson, cabeça número cinco, e, apesar da costumeira disposição, acabou derrotada em 1h49 e dois sets, parciais de 7/6 (7-4) e 6/4. Na fase quartas de final, Larsson enfrentará a alemã Dinah Pfizenmaier, que foi responsável pela única eliminação de uma cabeça de chave no dia. Em uma partida imprevisível e repleta de alternâncias, Pfizenmaier venceu a americana Madison Brengle, cabeça quatro, por 2 sets a 1 (7/5; 0/6; 7/5), em 2h15.

Os outros dois jogos que fecharam o dia da chave de simples do WTA International terminaram com vitórias das cabeças de chave por 2 sets a 0. Com parciais de 6/3 e 6/0 e apenas 1h de duração, a cabeça número seis, Anna Schmiedlova (Eslováquia), passou fácil pela belga Alison Van Uytvank. Por fim, a eslovena Polona Hercog, cabeça número sete, com parciais de 6/3 e 6/4, superou a belga An-Sophie Mestach em 1h28. Na fase oitavas de final, Hercog enfrenta a brasileira Beatriz Haddad Maia.

Compartilhe