Nadal e Ferrer confirmam favoritismo

18.Fev.2015

Cabeça de chave e defensor do título de campeão do Rio Open apresentado pela Claro, Rafael Nadal passou para segunda rodada depois de derrotar o brasileiro Thomaz Bellucci em sets diretos, com parciais de 6/4 6/1. Nas oitavas de final, o espanhol terá pela frente o compatriota Pablo Carreño Busta, que derrotou o argentino Carlos Berlocq por 6/3 6/7(3) 6/0. “Todas as vitórias são boas. Elas me permitem continuar competindo. Você sente que está melhorando quando fica mais tempo dentro de quadra, recuperando o ritmo e a confiança. Já tem um tempo do meu ultimo jogo no saibro, por isso tentei não complicar as coisas”, disse Nadal.

O espanhol também comentou sobre a estrutura do evento. “O torneio está ótimo e vejo potencial em crescer. É bom que ele acontece num clube com essa estrutura. E o Rio é uma cidade incrível. Fico feliz que aconteça aqui na América Latina, onde as pessoas gostam de tênis”.

O número 9 do mundo David Ferrer estreou no Rio Open apresentado pela Claro com uma vitória de 6/4 6/3 contra seu compatriota Daniel Gimeno-Traver. O cabeça de chave número 2, que chegou até as semifinais ano passado, vai enfrentar o holandês Thiemo de Bakker por um lugar nas quartas de final."Estou feliz de ter ganhado. Não foi um primeiro set fácil, porque Dani teve muitas chances, mas felizmente ele não as aproveitou. No segundo set eu me senti um pouco melhor”, disse Ferrer.

Compartilhe