Teliana e Bia Haddad começam torneio de duplas com vitória

18.Fev.2015

Com uma vitória que levantou o público na quadra um do Jockey Club Brasileiro, Teliana Pereira e Beatriz Haddad estrearam com o pé direito na chave feminina de duplas do Rio Open apresentado pela Claro. Em uma partida equilibrada e tensa que durou 1h57, Teliana e Bia, que atuaram juntas pela primeira vez, venceram as cabeças de chave número dois Chin-Wei Chan (TPE) e Raluca Olaru (ROU) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4).

“Não conversamos muito antes do jogo, mas como eu conheço a Bia, a gente tem uma noção de como cada uma joga. Tentamos conversar bastante durante a partida, porque a comunicação é importante nas duplas. Cada uma imprime seu ritmo e vamos nos adaptando”, disse Teliana.

A outra brasileira envolvida no torneio de duplas nesta quarta-feira foi Laura Pigossi. Ao lado da montenegrina Danka Kovinic, Pigossi fez um jogo duríssimo contra Ysaline Bonaventure (BEL) e Rebecca Peterson (SWE), mas acabou derrotada por 2 sets a 1 (6/4; 3/6; 12/10), em 1h24. Com a derrota de Pigossi, a parceria formada por Bia Haddad e Teliana se torna a única a representar o Brasil na sequência do torneio de duplas. Na próxima fase, elas têm pela frente a romena Elena Bogdan e a americana Nicole Melichar.

Além destas partidas que contaram com a participação de brasileiras, mais dois jogos agitaram esta quarta-feira no Jockey Club Brasileiro. Cabeças de chave número três do torneio, as britânicas Jocelyn Rae e Anna Smith não confirmaram o favoritismo e acabaram eliminadas por Chieh-Yu Hsu (TPE) e Elitsa Kostova (BUL) em 1h20 e 2 sets a 1 (3/6; 6/3; 12/10).

Por fim, a espanhola Beatriz Garcia Vidagani e a paraguaia Veronica Cepede precisaram de três sets e uma grande reviravolta para superar a israelense Julia Glushko e a australiana Olivia Rogowska em 1h14, parciais de 1/6, 6/4 e 10/4.

Compartilhe