Marcelo Melo sente as costas e dá adeus ao Rio Open apresentado pela Claro

18.Fev.2015

Atual vice-campeão do torneio de duplas do Rio Open apresentado pela Claro, o brasileiro Marcelo Melo, que fez parceria com o austríaco Julian Knowle, se contundiu momentos antes de entrar em quadra e acabou eliminado da competição. Com a Melo visivelmente debilitado em termos físicos e a pedir constantes atendimentos médicos, a dupla, cabeça de chave número três, não conseguiu acompanhar o ritmo de Pablo Andujar (Espanha) e Oliver Marach (Áustria) e foi derrotada por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3, em 1h13.

“Após o treino da tarde, fui abaixar para pegar meu tênis no chão depois do banho e senti a coluna travar. Fiz vários tratamentos, mas estava limitado e nem consegui levar a raqueteira para a quadra. Entrei para jogar porque são raras as oportunidades de disputar um torneio no Brasil”, disse Melo, após o revés.

Diferente de Melo / Knowle, as outras duplas cabeças de chave conseguiram confirmar o favoritismo nesta quarta-feira. Campeões do Rio Open apresentado pela Claro em 2014, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah iniciaram bem a luta pelo bicampeonato e venceram Santiago Giraldo (Colômbia) e Albert Ramos-Vinolas (Espanha) em 1h15 e 2 sets a 0 (6/4; 6/3).

Cabeças número quatro, Pablo Cuevas (Uruguai) e David Marrero (Espanha) precisaram de apenas 55 minutos e dois sets para passar pelos checos Frantisek Cermak e Jiri Vesely, parciais de 6/2 e 6/1. Fechando o dia no torneio de duplas, o italiano Paolo Lorenzi e o argentino Diego Schwartzman bateram Pablo Carrero Busta (Espanha) e Federico Delbonis (Argentina) por duplo 6/3 em 1h02.

Compartilhe