Dominic Thiem completa 25 anos com carreira estabilizada

11.Set.2018

No dia 3 de setembro, um dos cinco campeões do Rio Open completou 25 anos. O austríaco Dominic Thiem, que levantou o troféu do maior torneio da América do Sul em 2017, encara uma nova fase em sua vida e carreira, mais maduro e experiente.


Desde o último Rio Open, em fevereiro, Thiem chegou a sua primeira final de Grand Slam em Roland Garros. O austríaco já havia batido na trave nos anos anteriores, alcançando as semifinais, mas enfim confirmou seu status como maior especialista em saibro do circuito depois de Rafael Nadal, 11 vezes vencedor em Paris.


Mas Thiem também tem mostrado bons resultados nos outros pisos, sustentando seu lugar no top 10 do ranking mundial por tanto tempo. Ele alcançou as quartas de final do US Open neste ano, derrotando o vice de 2017, o sacador sul-africano Kevin Anderson, nas oitavas de final, e fazendo o melhor jogo da competição contra Nadal nas quartas.


O futuro é ainda mais promissor para Thiem. Entre veteranos como Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic e tenistas mais jovens, como Alexander Zverev e Stefanos Tsitsipas, o austríaco combina jovialidade e experiência na medida certa para ter grandes conquistas pela frente.


Quer saber mais sobre Thiem? Veja só esse tira-teima que gravamos com ele no Rio Open deste ano:



Compartilhe