Beatriz Haddad supera argentina por duplo 6/1 na estreia do Rio Open

17.Fev.2015

Na primeira partida da quadra central do Jockey Club Brasileiro desta terça-feira, segundo dia do Rio Open apresentado pela Claro, a brasileira Beatriz Haddad Maia não tomou conhecimento da argentina Maria Irigoyen e precisou de apenas 49 minutos para vencer por duplo 6/1. Somada ao emocionante triunfo conquistado por Gabriela Cé no dia de abertura, esta foi a segunda vitória de uma brasileira na chave de simples desta edição do torneio.

“Eu já tinha perdido duas vezes para a Irigoyen e por isso conhecia bem o jogo dela. Hoje entrei na quadra nervosa, mas consegui controlar minhas respiração e impor minha tática, que era ser agressiva e ir pra cima o tempo inteiro. Não esperava que o jogo fosse tão rápido, estava preparada para um jogo mais duro, acho que mereci por ter jogado corretamente”, disse a paulista de 18 anos, que agora aguarda a vencedora do confronto entre a belga Na-Sophie Mestach e a eslovena Polona Hercog para saber sua adversária na próxima fase da competição.

Depois de passar por duas lesões graves, uma no ombro e outra na coluna, a paulista comemorou a volta ao Rio Open.

“Jogar na quadra central é demais. Ano passado foi meu primeiro jogo depois das lesões e joguei puramente na emoção. De um ano pra cá eu mudei e aprendi muita coisa. Essa foi a diferença”.

Compartilhe