Bruno Soares começa o Rio Open apresentado pela Claro com o pé direito

17.Fev.2015

O brasileiro Bruno Soares estreiou com vitória no Rio Open, na tarde desta terça feira. Ao lado do parceiro austríaco, Alexander Peya, a dupla derrotou o sueco Johan Brunstrom e o americano Nicholas Monroe em sets diretos, com parciais de 7x6(4) 6x4. 

A dupla cabeça de chave número 1 teve que lutar muito para ganhar o primeiro set, o que Bruno acredita ter sido crucial para a vitória, “tivemos chances de ganhar o primeiro set mais fácil, mas acabamos levando para o tie break e jogamos bem concentrados e intensos”. Com a quadra 1 lotada, Bruno ressaltou a importância de estar jogando em casa “a quadra 1 proporciona uma atmosfera incrível, parece um caldeirão. A torcida a favor sempre ajuda, com uma energia a mais, fazendo a gente lutar todos os pontos”.  

A vitória é apenas a 4a do ano, e a parceria tenta ganhar confiança e voltar a ter grandes resultados. “Tenisticamente estamos bem, estamos saudáveis e competitivos. Falta aquela sequência de vitórias para ganhar confiança.” Na próxima rodada, Soares/Peya enfrenta o vencedor entre Pablo Carreño Busta/Federico Delbonis e Paolo Lorenzi/Diego Schwartzman, e espera manter a condição de favorito e avançar no torneio. “Espero seguir ganhando no torneio e enfrentar um brasileiro na semifinal. Seria um ótimo resultado“

Compartilhe