Teliana Pereira estreia contra a principal favorita, Sara Errani

15.Fev.2015

O sorteio da chave principal foi realizado neste sábado, no primeiro piso do Shopping Leblon e definiu os primeiros confrontos do Rio Open apresentado pela Claro. Teliana Pereira terá pela frente a cabeça um da competição, a italiana Sara Errani.

Assim como Thomaz Bellucci, Teliana, 110º do mundo, também esteve no presente no evento e preferiu olhar o sorteio pelo lado positivo: "Não é sempre que se joga contra uma finalista de Roland Garros. Tenho certeza de que será uma grande oportunidade para mim, só tem a acrescentar. Vou curtir ao máximo", contou a pernambucana, semifinalista do Rio Open no ano passado, quando viveu dias de estrela no Rio. Errani é a atual 13ª do ranking mundial de simples e a nº 1 de duplas. Foi finalista de Roland Garros em 2012 e tem cinco títulos de Grand Slam de duplas.

Nos outros jogos da primeira rodada da chave feminina do Rio Open, as brasileiras Bia Haddad e Paula Gonçalves pegam jogadoras do qualificatório, e Gabriela Cé enfrentará a francesa Pauline Parmentier. Cabeça nº 2, a romena Irina-Camelia Begu terá pela frente a australiana Olivia Rogowska, e a italiana Roberta Vinci, favorita nº 3, pega a tcheca Lucie Hradecka.


Sete brasileiras na chave principal de duplas 

Neste domingo foi divulgada a chave do torneio feminino de duplas do Rio Open apresentado pela Claro, torneio este que contará com a presença de quatro duplas envolvendo tenistas brasileiras. O sorteio reservou para a dupla Beatriz Haddad Maia e Teliana Pereira a estreia contra as cabeças de chave número dois Chin-Wei Chan (TPE) e Raluca Olaru (ROU).  E enquanto a parceria de Carolina Meligeni Alves e Ingrid Martins começa a competição contra Chieh-Yu Hsu (TPE) e Elitsa Kostova (BUL), a dupla formada por Gabriela Cé e Paula Gonçalves enfrenta Ysaline Bonaventure (BEL) e Rebecca Peterson (SWE).

Além destas três parcerias integralmente brasileiras, o país também está representado na competição pela tenista Laura Pigossi, que forma com a montenegrina Danka Kovinic a dupla que duela contra Florencia Molinero (ARG) e Stephanie Vogt (LIE), cabeças de chave número quatro. Já as campeãs da primeira edição do Rio Open apresentado pela Claro, realizada no ano passado, a dupla composta pela romena Irina-Camella Begu e pela argentina María Irigoyen inicia a busca pelo bicampeonato contra Dinah Pfizenmaier (GER) e Anna Schmiedlova (SVK).

Compartilhe