Divulgada a lista da WTA para o Rio Open apresentado pela Claro

06.Jan.2015

Vice-campeã de Roland Garros em 2012 e vencedora de 7 títulos da WTA, Sara Errani terá a companhia da parceira de duplas Roberta Vinci no Rio, com quem divide o posto de número um do mundo. Apesar de estar na 44ª colocação de simples, Vinci já foi a 11ª no ranking da WTA e venceu 9 títulos no circuito.

Há pouco mais de dois anos na 21ª colocação no ranking mundial, a romena Sorana Cirstea atual 90ª, vem ao Rio de Janeiro pela primeira vez para voltar a escalar postos na listagem.


A norte-americana Bethanie Mattek Sands, que chama a atenção por onde passa, por seu estilo de jogo agressivo e pelo seu jeito ousado de se vestir – é conhecida como a roqueira do tênis – também virá ao Rio Open apresentado pela Claro, pela primeira vez. Com ranking protegido – lesão no quadril – Mattek Sands, tem no currículo um título de Grand Slam de duplas mistas, outros 12 trofeus de duplas, a maioria em parceria com Sania Mirza, a indiana que ganhou o US Open com Bruno Soares. 

Outra americana de destaque que vem disputar o Rio Open é Christina McHale, 22 anos e 52ª na WTA. Depois de sofrer com mononucleose, ela tenta retornar ao 24º, posto que ocupou 3 anos atrás.


Derrotada por Teliana Pereira na edição de 2014 do Rio Open, nas quartas-de-final, após ter passado o qualifying, a romena Irina Camelia Begu, volta como cabeça-de-chave número 2, na 40ª posição na WTA. Aos 25 anos, está perto de alcançar novamente o melhor ranking da carreira, 38ª em 2011.

A lista da WTA ainda inclui a participação das eslovacas Jana Cepelova e Ana Schmiedlova, das espanholas Silvia Soler Espinosa e Maria Teresa Torro Flor, da sueca Johana Larsson e da francesa que encantou Roland Garros no ano passado, Pauline Parmentier. 

Chanelle Scheepers (RSA), Madison Brengle (EUA), Nicole Gibbs (EUA), Polona Hercog (SLO), Sophie An Mestach (BEL), Grace Min (EUA), Alison Van Uytvanck (BEL), Danka Kovinic (MON) e Lourdes Dominguez Lino (ESP) completam a lista.


Grande destaque do Rio Open em 2014, alcançando a semifinal, Teliana Pereira, 110ª, que perdeu algumas posições no ranking por ter ficado sem jogar nos últimos meses, ganhou um convite (Wild Card) da organização do torneio para integrar a chave principal.

 

A lista da WTA

Sara Errani (ITA) – 14ª

Irina-Camelia Begu (ROM) – 40ª

Roberta Vinci (ITA) – 44ª

Christina McHale (USA) – 51ª

Bethanie Mattek-Sands (USA) – 52ª

Jana Cepelova (SLO) – 57ª

Silvia Soler-Espinosa (SPA) – 65ª

Johanna Larsson (SWE) – 71ª

Anna Schmiedlova (SLO) – 73ª

Chanelle Scheepers (RSA) – 77ª

Pauline Parmentier (FRA) – 79ª

Maria-Teresa Torro-Flor (SPA) – 86ª

Sorana Cirstea (ROM) – 90ª

Madison Brengle (USA) – 91ª

Nicole Gibbs (USA) – 92ª

Polona Hercog (SLO) – 94ª

An-Sophie Mestach (BEL) – 98ª

Grace Min (USA) – 105ª

Alison Van Uytvanck (BEL) – 106ª

Danka Kovinic (MON) – 108ª

Lourdes Dominguez Lino (ESP)

(WC) - Teliana Pereira (BRA) – 110ª

Compartilhe